Treviso Pizzaria_970x90
Covid-19

Prefeitura amplia estrutura da Central de Vacinação contra Covid-19 em Blumenau

Com as mudanças, a capacidade de aplicação de vacinas chega a 3,6 mil doses por dia

23/04/2021 13h35
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
(Foto: Divulgação/PMB)
(Foto: Divulgação/PMB)

As pessoas que chegam até à Central de Vacinação contra a Covid-19, localizada no Setor 1 do Parque Vila Germânica, contam com espaço ampliado. A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) aumentou na última segunda-feira, dia 19, a estrutura física e reforçou o número de profissionais que atendem na central. A capacidade de aplicação das vacinas passou de 1,8 mil para 3,6 mil por dia, incluindo primeiras e segundas doses.

Foram instalados novos contêineres, que já estão sendo utilizados como sala de vacinação, setores administrativos e almoxarifado. A logística interna do espaço foi reorganizada e conta com triagem, recepção, área especifica para aplicação da primeira e segunda vacina, além da entrada para veículos no drive-thru, que atende pessoas com agendamento e dificuldade de locomoção. Também foram contratados mais 50 profissionais da saúde para atuar no local.

Até o dia 21 de abril, Blumenau já vacinou mais de 68 mil pessoas, somadas a primeira e a segunda dose contra o Coronavírus.  Foram vacinados 11,8 mil trabalhadores da saúde com a primeira dose e 6,6 mil com a segunda dose. Foram vacinadas 584 pessoas institucionalizadas com a primeira dose e 581 com a segunda dose. Foram vacinados ainda 31 mil pessoas acima de 64 anos com a primeira dose e 15,6 mil pessoas desta faixa etária com a segunda vacina. O município também vacinou 70 profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas com a primeira dose, conforme grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS).

A Prefeitura de Blumenau já solicitou a revisão do quantitativo de doses enviadas para atender os grupos prioritários com objetivo de receber mais doses para vacinar aquelas pessoas que ainda não foram imunizadas.

Pessoas acamadas e idosos com locomoção reduzida

Pessoas que estejam acamadas e não conseguem se locomover também podem solicitar a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo Alô Saúde no telefone 156 (opção 2). As informações necessárias são nome do paciente, telefone, CPF, data de nascimento, endereço completo e unidade de saúde de referência mais próxima de casa. Os idosos que tiverem dificuldade no agendamento podem procurar auxílio nas unidades Estratégia Saúde da Familia (ESFs).

Já os idosos com maior dificuldade de locomoção, o acesso ao local de vacinação pode ser feito pela Rua Alberto Stein, convergindo à direita e buscando o acesso feito para a Rua Itapiranga, que foi sinalizado pela Seterb. A vacina é aplicada sem que o usuário precise desembarcar do veículo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários