Treviso Pizzaria_970x90
POLÍCIA MILITAR

O Policiamento Ostensivo

Por Coronel PM Jefferson Schmidt

16/04/2021 08h50
Por: Redação
Fonte: Jefferson Schmidt
Jefferson Schmidt (Foto: Divulgação)
Jefferson Schmidt (Foto: Divulgação)

Porque tanto se fala que a presença da Polícia Militar inibe a criminalidade? Que quanto mais a Polícia Militar ser vista nas ruas, mais o cidadão de bem irá se sentir seguro e com isto a sociedade como um todo estará também livre da criminalidade.

Bem, isto se deve a uma forte característica do POLICIAMENTO OSTENSIVO, onde o mesmo ao ser exercido pelo policial militar, precisa ser de imediato reconhecido pelo cidadão ao se destacar em meio a multidão ou no fluxo da via pública; para em caso de necessidade do cidadão estes policiais militares possam ser acionados no ato! E isto reflete sobremaneira na sensação de segurança.

Mas como um cidadão pode destacar um policial militar neste mimetismo urbano, de cores e formas tão presente nos grandes centros? Não é algo difícil como se pode imaginar, pois de certo todo cidadão sabe identificar um policial militar, logo é fácil reconhecer um quando o vê: seu tipo de fardamento usado, equipamentos, armamentos e inclusive as viaturas caracterizadas!

Postura, atitude diferenciada e conhecimento de quase todas as nuances que possam acontecer na cidade e que precise de sua intervenção, são também os atributos que compõem esta ferramenta humana à disposição da sociedade, em condições de atende-la em suas eventuais necessidades.

Portanto, é o POLICIAMENTO OSTENSIVO, exercido de maneira preventiva ou de viés repressivo, que atende primeiramente o cidadão em apuros ou para uma simples consulta que se fizer necessária.

Nas próximas oportunidades, vamos esmiuçar mais as modalidades utilizadas para a execução do Policiamento Ostensivo.

Forte abraço,

Sou Jefferson Schmidt, Coronel da Polícia Militar de Santa Catarina

Contatos:

https://wa.me/5547988421896 (Whatsapp)

@soujefferson_bnu (Instagram)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários