Treviso Pizzaria_970x90
FRITZ MÜLLER

Semmas anuncia programação para comemoração da Semana Fritz Müller

De 25 a 31 de março serão desenvolvidas várias ações em homenagem ao naturalista

21/03/2021 10h00
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br

Em comemoração ao aniversário de 199 de Fritz Müller, que acontecerá no dia 31 de março de 2021, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), por meio do Museu de Ecologia Fritz Müller e com parceria da Secretaria de Cultura e Relações Institucionais (SMC), promoverá a Semana Fritz Müller, com ações relacionadas à vida e obra do naturalista. A programação trará diversas ações que iniciam no dia 25 e se estendem até o dia do aniversário, em 31 de março. 

Dentre as ações, destacam-se a divulgação de vídeos diários, a disponibilização de material educativo para professores e estudantes, contação de histórias infantis, plantio de árvores de carambolas em parques da cidade e a inauguração do novo telhado do Museu Fritz Müller, situado na Rua Itajaí. Vale ressaltar que todas as ações respeitam as normas municipais e estaduais de segurança para evitar a propagação do Coronavírus. 

Outro destaque da programação é a formação de uma comissão para a comemoração dos 200 anos de Fritz Müller, em 2022. A partir disto o evento já tradicional no município será  incluído no Calendário Oficial de Eventos de Blumenau. A programação completa pode ser conferida neste link. 

Um imigrante nascido em 31 de março de 1821, na Alemanha, que se tornou brasileiro, vivendo 45 anos na sua nova terra até seu falecimento em 1897, aos 75 anos. Fritz Müller é conhecido por suas correspondências com Charles Darwin, durante 17 anos, até a morte do autor da teoria da evolução, em 1882. Esse intercâmbio teve início com o livro Für Darwin, o primeiro a reunir provas factuais da teoria evolutiva, publicado em 1864. Além dessa obra, publicou artigos de impacto em botânica, zoologia dos invertebrados e ecologia. Foram cerca de 260 artigos sobre a fauna e a flora de Santa Catarina. Sua vida funde-se com a história da ciência brasileira.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários