Treviso Pizzaria_970x90
PAZ

Diga Não à Violência - Promova a PAZ e suas campanhas 2021

Projeto

14/03/2021 19h23Atualizado há 3 anos
Por: Redação

Histórico do Projeto Diga Não a Violência – Promova a Paz

O Projeto “Diga Não a Violência – Promova a Paz”, foi lançado em 30 de janeiro de 2020, por ocasião do evento solene com a presença de autoridades públicas, civis e militares, realizado no Salão Nobre da Prefeitura, contando com a parceria de mais de 20 entidades/instituições da cidade.

O projeto Diga Não a Violência – Promova a Paz” surgiu através do grupo “Comunidade em Ação”, composto por várias lideranças de vários segmentos da sociedade já parceiras de vários projetos comunitários reconhecidos pelas autoridades municipais, estaduais e federal. Este projeto tem a finalidade em dar continuidade as ações do “Setembro Branco da Paz” – Lei Municipal em Blumenau i criada em dezembro de 2014, e, em 2019 teve sua 2ª edição contando com mais de 50 ações/atividades envolvendo mais de 40 entidades. No evento “ Solenidade de integração das entidades parcerias do Setembro Branco, realizada na Câmara de Vereadores, houve um pacto entre a coordenação, autoridades e representantes de entidades em realizar ações e promover a paz por durante todo o ano.

E desta forma foi criado o Projeto “Diga não a Violência – Promova a Paz”, que este ano está na 2ª edição.

Diga Não a Violência – Promova a Paz / 2021 e suas campanhas

Introdução:

O projeto tem por objetivo trabalhar por durante todo o ano a Promoção da Paz, envolvendo lideranças comunitárias, públicas e políticas, com participação e apoio das autoridades da cidade e também estaduais.

O projeto, por ocasião da pandemia precisou ser redimensionado e suas etapas estão sendo programadas conforme as possibilidades, uma vez que eventos presenciais estão sendo limitados, com participação reduzida de público e cumprindo as normas dos órgãos institucionais da saúde. Desta forma o projeto “Diga Não a Violência – Promova a Paz (2021)”, foi programado por etapas, por campanhas trimestrais ou quadrimestrais. O primeiro quadrimestre deste ano, estão abaixo citadas.

O projeto tende a seguir até no final do ano, uma vez que o objetivo é trabalhar em prol do “Setembro Branco – Mês da Paz” que na sua ultima edição contou com mais de 40 entidades/instituições parceiras e teve mais de 50 atividades/ações. Conheça a programação de janeiro, fevereiro, março e abril, que estão em andamento, sendo elas:

Campanha 1: Propagando a Paz

1.1 - Com veiculação de artigos nos veículos de comunicação e nas redes sociais

De 30.01 a 13.02 - Divulgação de matérias orientativas sobre os diversos tipos de violência. Entende-se que trabalhando a prevenção nos mais diversos segmentos da sociedade, estará sendo diminuindo a violência e propagando a PAZ.

Resultado: Mais de 20 publicações, postagens realizadas em vários veículos de comunicação.

 1.2- Com postagens e divulgações de mensagens e vídeos nos grupos de watts e nas redes sociais

De 14.02 a 07.03 - Participação de autoridades, lideranças e representantes de entidades através de publicação de posts/vídeos com mensagens sobre a Paz, divulgadas e propagadas em redes sociais e grupos de whatsapp.

Resultado: Mais de 120 pessoas (lideranças, autoridades e personalidades) fizeram seus posts e/ou vídeos, encaminharam para a Coordenação do projeto que, planejou/programou a divulgação em grupos de wats, que por sua vez ampliou a divulgação nas redes sociais.

Campanha 2: Propagando a Paz – Especial Mulheres (em andamento)

 2.1 – Homenagens ao Dia Internacional da Mulher

Dia 08.03 – Postagens sobre a Paz – Direcionado às mulheres com Homenagens pelo Dia Internacional da Mulher

2.2 – Especial Mulheres – Eu apoio o Projeto Propagando a Paz (em andamento)

Dia 09.03 a 14.03 - Postagens sobre a Paz – com mensagens de empoderamento da Mulheres, também posts com participação de mulheres em apoio ao projeto/campanha.

Campanha 3: Propagando a Paz – Na Família

Dia 14.03 a 30.03 - Postagens com mensagens institucionais sobre a Paz e direcionado à famílias, também participações de apoio ao projeto/campanha.

Campanha 4: Propagando a Paz – Por onde estivermos

De: 01.04 a 11.04.21 – Divulgação de posts com mensagens sobre a Paz voltado aos vários segmentos da sociedade.

Campanha 5: Propagando a Paz – Na comunidade

Com destaque para os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis) – Pacto Global da ONU

Período: 12.04 a 18.04.21 (meio ambiente, bem estar animal e valorização dos trabalhos de voluntariados nos mais diversos segmentos da sociedade.

Campanha 5: Paz no Trânsito

Período: 19.04 a 30.04.21 – com postagens de mensagens sobre educação para o trânsito, Dicas de Trânsito, contribuindo assim com as ações do Maio Amarelo.

Importante: Programação complementar (entrevistas, depoimentos e roda de conversa)

* Durante as campanhas acima citadas, estão programados entrevistas, lives e rodas de conversas com representantes de instituições responsáveis pelos segmentos que atuam na prevenção ou combate aos diversos tipos de violência. Também está previsto a continuidade da publicação de matérias/ artigos sobre os temas afins. E vídeos com mensagens sobre a Paz.

OBS: A programação acima será ajustada conforme necessidade, tendo em vista o cumprimento das regras e leis preventivas contra o COVID.

Colegiado/Coordenação:

Salete Sbardelatti – coordenação geral (idealizadora/ planejamento) - Fone/watts: 47 991078117

Walter Salvador – Coordenação ( RP e Divulgação do projeto)

Osni L. Bahr – Coordenação (representante das entidades)

Apoio Logístico e Assessoria da Coordenação: Tatiana Cabral e Jane Maba

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários