Treviso Pizzaria_970x90
SEGURANÇA

Cel PM Jefferson Schmidt é o novo “Colunista” do Correio Comunitário

Por Coronel PM Jefferson Schmidt

26/02/2021 15h38Atualizado há 3 anos
Por: Redação

O Portal de Notícias Correio Comunitário foi lançado no dia 28.05.2020. Estará em breve comemorando o seu 1º aniversário. E, em tão pouco tempo, já é consagrado como um veículo de comunicação reconhecido e respeitado pelas autoridades civis e militares, assim como pelos titulares de associações, conselhos  e entidades, da mesma forma por profissionais de vários segmentos da nossa sociedade. A sua missão é levar a boa informação, ajudar a construir uma sociedade melhor e mais esclarecedora. Também contribuir com projetos sociais e comunitários integrando entidades / instituições com a comunidade, tendo iniciativas na promoção de temas relevantes, assim como valorização das ações e projetos que possam contribuir na propagação das informações e mensagens que possam ajudar na construção de um mundo melhor.

O Portal de Notícias Correio Comunitário conta no seu quadro de colaboradores voluntários, profissionais de vários segmentos que, participam através de artigos e opiniões dos mais variados temas atuais, deixando  ao nosso leitor informações que contribuem  para que tenham uma vida mais saudável,  empreendedora  e com mais  segurança, em fim com uma melhor qualidade de vida.

É através dos nossos editoriais, dos mais variados temas é que conseguimos levar  a boa informação e interagir com a comunidade, inclusive pelas redes sociais,  assim como ampliar parcerias para desenvolvermos ações positivas.

Os autores de artigos/opiniões e colunistas divulgam temas ligados as suas atuações, contribuindo assim com o nosso editorial.

A partir do dia 1º de março, em publicação quinzenal, contaremos com a participação do Coronel PM Jefferson Schmidt, com o tema  “Conheça a Polícia Militar de SC”, da qual registramos aqui as boas vindas como integrante do quadro “Colunistas”. Coronel Jefferson, já com uma longa história na Policia Militar de Santa Catarina, com atuação em várias cidades, com destaque para sua atuação à frente do comando do 10º Batalhão de Polícia Militar, por 5 anos e assumiu recentemente o comando da 7ª RPMSC (7ª Região de Polícia Militar de SC), passando a atender 44 cidades.

A seguir a participação do Coronel Jefferson com sua apresentação para que nosso leitor conheça um pouco mais sobre suas atividades e habilidades.

*Conhecendo a Polícia Militar*

Coronel PM Jefferson Schmidt

Estaremos iniciando um projeto em conjunto com o Correio Comunitário que visará, dentre outras informações, levar à todos os leitores uma visão de como é a Polícia Militar de Santa Catarina.

A forma como ela foi criada, de como ela está distribuída no território catarinense, quais são suas missões constitucionais, as ações executadas para atingir seus objetivos, as parcerias que são estabelecidas nas cidades, enfim vamos falar do mundo que existe em torno da Polícia Militar para prover a devida segurança pública ao povo catarinense.

Este projeto será quinzenal, com textos publicados na plataforma digital do Correio Comunitário, contando sempre com a interação dos leitores que poderão também enviar suas perguntas para serem explanadas e compartilhadas as respostas com outros leitores. Criando assim um ambiente virtual que trará mais conhecimento dos serviços prestados pela Polícia Militar, bem como fazendo um engajamento maior de aproximação entre a sociedade e a nossa Instituição.

Eu sou Jefferson Schmidt, Coronel da Polícia Militar, Comandante da 7ª RPMSC com Sede em Blumenau e abrangência por 44 (quarenta e quatro) municípios do Médio e Alto Vale do Rio Itajaí.

Minha formação acadêmica é composta dentro da carreira militar desde os Cursos de Formação de Oficiais, NPOR no Exército Brasileiro e CFO na Polícia Militar, passando pelo Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais - CAO/PMSC e completando com o Curso Superior de Polícia - CSP, o qual concluí conquistando o primeiro lugar e condecoração de Mérito Intelectual representada pela Medalha Coronel Cantídio Quintino Regis.

Além desta condecoração, possuo também as Medalhas de 20 e 30 anos de serviço policial militar, Medalha Mérito da Cavalaria, Medalha 60 Anos da PE - Polícia do Exército, Medalha do Pacificador do Exército Brasileiro, Medalha 90 Anos do Corpo de Bombeiros Militar e as três categorias da Medalha Corpo de Tropa concedida aos policiais militares que constem em suas fichas os tempos de 15, 20 e 25 Anos trabalhando diretamente na atividade operacional, lidando nas ruas no combate à criminalidade.

Em minha trajetória profissional pode-se citar os trabalhos realizados nas cidades de Chapecó, Curitibanos, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Itapema, Navegantes e recentemente por quase cinco anos à frente do 10° Batalhão de Polícia Militar em Blumenau, onde ao ser promovido ao posto de Coronel passei a Comandar a 7ª RPMSC.

Com esta experiência agregada ao longo de 30 Anos de efetivo serviço policial militar é que venho contribuir neste projeto para juntos debatermos a grande importância da Polícia Militar de Santa Catarina no contexto de nosso território, em especial na nossa região.

Forte abraço,

Coronel PM Jefferson Schmidt

Contatos para questionamentos:

047988421896 (Whatsapp)

@soujefferson_bnu (Instagram)

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários