Treviso Pizzaria_970x90
PERSONALIDADE

Walter Salvador impulsiona Republicanos

Partido elegeu o primeiro vereador na cidade e ainda conquista a presidência do Legislativo

03/02/2021 15h50
Por: Redação
Fonte: Sérgio Antonello
Walter Salvador (Foto: Divulgação)
Walter Salvador (Foto: Divulgação)

Conhecido no meio social e político blumenauense pelo seu engajamento e espírito colaborativo, o líder comunitário Walter Salvador integra as fileiras do Republicanos. O partido faz parte de um movimento político conservador, fundamentado nos valores cristãos, tendo a família como alicerce da sociedade. Os integrantes da sigla buscam preservar a soberania nacional, a livre iniciativa e a liberdade econômica, encorajando o progresso tecnológico como caminho inevitável para o desenvolvimento humano.

Nesse contexto, Walter tem se consolidado aos 59 anos como ótimo coordenador político nas campanhas eleitorais. Na corrida que movimentou 2020, por exemplo, foi o organizador das candidaturas proporcionais que entram para a história do partido na cidade. O trabalho foi coroado com a conquista da primeira cadeira da sigla na Câmara de Vereadores, com a eleição do desportista Egidio Beckhauser, 44 anos, um marinheiro de primeira viagem natural de Armazém, no Sul do Estado, e radicado em Blumenau.

Esse fato inédito ainda ganha novo brilho no contexto político local, já que o estreante também foi alçado à presidência do Legislativo pelos próximos dois anos. Na mesma campanha, Walter também fez parte do grupo de trabalho que elegeu o prefeito Mário Hildebrandt.

Trajetória

Ao longo de sua trajetória no meio político, Walter presidiu o Partido Liberal (PL) por durante nove anos e posteriormente participou da formação do Partido Republicano do Brasil (PRB). Esta sigla posteriormente se transformou no Republicanos, onde atua como presidente municipal, coordenador regional e 1º secretário da estadual.

Natural de Rio do Sul, e há anos radicado em Blumenau, Walter começou no mercado de trabalho bem cedo, aos 13 anos, na iniciativa privada, onde se aposentou. Com um trabalho político consolidado, foi trabalhar como assessor parlamentar da deputada Odete de Jesus, que estava nas fileiras do então PRB.

Mais tarde, transferiu-se para a administração municipal de Blumenau na gestão do prefeito João Paulo Kleinübing. Em seguida, retornou à Assembléia Legislativa, desta vez para atuar como assessor parlamentar do deputado Sérgio Motta (Republicanos). Atualmente, desempenha funções administrativas na gestão de Mário Hildebrandt.

Na vida comunitária, Walter participou de trabalhos voluntários em Organizações Não-Governamentais (ONGs) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OCIPS), tais como o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e a A-Conseg Blu (Associação dos Consegs). No campo religioso, atua como voluntário na Igreja Universal do Reino de Deus, com destaque para ações de apoio social e de fomento à qualidade dos voluntários.

Por Sérgio Antonello

11comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários