Treviso Pizzaria_970x90
PERSONALIDADE

Homenagem ao Coronel PM Jefferson Schmidt

Personalidade em Destaque

31/01/2021 08h00
Por: Redação
Jefferson Schmidt (Foto: Divulgação)
Jefferson Schmidt (Foto: Divulgação)

Neste quadro “Personalidades em Destaque” contamos com a participação especial do Coronel PM Jefferson Schmidt, que deixa neste dia 01 de fevereiro, o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar e,  assume na mesma solenidade o Comando da 7ª  RPMSC/Blumenau (Regional de Polícia Militar de Santa Catarina).

No final do seu histórico e matéria, abaixo, acompanhe os “Posts com as mensagens”, das lideranças de Consegs e Grupos Organizados,  ao Coronel Jefferson.

Histórico

Jefferson Schmidt, nascido em 07 de outubro de 1969, na cidade de Porto Alegre-RS, filho de Ricardo Schmidt (in memoriam) e Gelsa Teresinha Schmidt, Pós Graduado em Mediação e Arbitragem para o Mercosul UFSC (1998), Graduado em Psicologia AVANTIS (em curso) e Pós Graduado em Psicologia no Esporte UNINTER (2017).

Estamos apresentando neste editorial uma personalidade pública, de profissão Policial Militar com uma biografia extensa, mas que aqui resumido mostra o seu diferencial.

Da sua formação: Curso de Formação de Oficiais da Reserva do Exército NPOR 63º  BI (1988 - Conceito MB),  Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina CEPM (1994 - Conceito MB),  Estágio Cinotécnia BOE (1997), Curso de Especialização em Policiamento Montado PMSC (2005 - Conceito MB), Estágio Táticas Policiais BOPE (2007), Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina Lato Senso CEPM  (2010 - Conceito MB) ,  Curso de Assessoria Parlamentar FENEME Brasília (2016), Curso de Especialização em Gestão de Policiamento Ostensivo (2018), Curso de Patrulhamento e Abordagem Tática - CHOQUE e 19º BPM ( 2019 – 1ª  Colocação), Curso Superior de Polícia - Pós Graduação em Altos Estudos de Política e Estratégia na PMSC -FAPOM (2020 – 1ª Colocação - Conceito MB).

Recebeu as seguintes condecorações militares: Medalha do Pacificador Duque de Caxias (Exército Brasileiro),  Medalha Coronel Lopes Vieira, Medalhas de Mérito de 10 e 20 anos por Tempo de Serviço, Medalha de Mérito Intelectual Coronel Cantídio Quintino Régis – 1ª  Colocação CSP, Medalha Comandante Lara Ribas, Medalha 90 anos do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, Medalha Mérito da Ordem da Cavalaria, Medalha Corpo de Tropa 15, 20 e 25 anos,  Medalha 60 anos da Polícia do Exército (Exército Brasileiro), Brasões de Mérito de 3ª , 2ª  e 1ª  Categorias.

Principais funções desempenhadas como oficial superior:           

2010 à 2014 no 12º BPM/Balneário Camboriú - Chefe da 4ª  Seção, Chefe da 1ª  Seção e Corregedor;  2015 na Sede da 3ª  RPM/Balneário Camboriú Chefe da Seção Administrativa; 2015 no 25º  BPM/Navegantes - Sub Comandante do Batalhão; 2016 na Sede da 7ª  RPM/Blumenau - Chefe da Seção Administrativa e por último, assumiu em 2016 o Comando do 10º BPM/Blumenau permanecendo lá até dia 01.02.2021. No mesmo dia e assume o comando da 7ª RPM/Blumenau.
Principais homenagens civis recebidas: Título Honorífico de Cidadão Blumenauense (2018), Título de Embaixador do IGE Instituto Gigantes da Ecologia (2017), Paraninfo de Turma do Curso de Educação Física da Faculdade Avantis (2015), Paraninfo de Turma de Formação de Árbitros da Escola Gilberto Nahas (2009, 2010, 2012, 2015 e, 2018), Prêmio de Melhor Árbitro de Santa Catarina (2005), Comenda Duque de Caxias da Câmara de Vereadores de Blumenau (2018) e Dupla Cidadania Alemã (2020).

Este é o Policial Militar, amigo da comunidade,  que desenvolveu um excelente trabalho à frente do 10º BPM e que  assume o comando da 7ª  RPMSC/Blumenau.

O Parabenizamos pelo trabalho realizado até agora na nossa cidade e temos certeza que no comando da 7ª  RPM prosseguirá realizando com sucesso as suas atribuições funcionais, desta vez,  atendendo 44 cidades que compõe a abrangência da 7ª RPM.

A relação de Comandante  com as entidades/comunidade

Representantes titulares de Conselhos Comunitários de Segurança em reunião/café na sua despedida

 

O Correio Comunitário  através desta matéria, além de  homenagear o Coronel Jefferson Schmidt, que deixa o comando do 10º. BPM (Batalhão de Polícia Militar), em solenidade à ser realizada neste dia  01 de fevereiro e, na mesma solenidade assume o comando da 7ª RPMSC/Blumenau.

Com trabalho diferenciado à frente do 10º BPM, onde  agregou valores, integrou instituições, entidades, personalidades  militares, civis, públicas e lideranças comunitárias  em prol do mesmo objetivo que  a “Mais segurança pública e proteção para todos”. Em sua gestão também  as ações/atividades sociais e comunitárias foram destaques,  procurando aproximar sempre o quartel e seus profissionais, para com a comunidade. Vários e inovadores projetos foram implementados com êxito, na comunidade blumenauense e, todos em andamento, como por exemplo, o Programa Rede de Vizinhos que organizou a comunidade para se proteger e se fortalecer em prol de uma melhor qualidade de vida e mais segurança para todos.

E muitas ações e projetos que foram realizados, só contribuíram para suas atribuições funcionais  que foram realizadas com excelência, nestes últimos  5 anos à frente do 10º BPM . E o melhor, sempre podendo contar com o sua corporação, pois a valorização de seus comandados foi uma constante durante a sua gestão, lhes oferecendo condições e oportunidades de realizar um bom trabalho.

E com as entidades e a imprensa seu relacionamento e parceria, sempre foi impulsionada pelo respeito e incentivo na construção e empenho ao bom trabalho.

Em reunião com titulares dos Consegs de Blumenau (Conselhos Comunitários de Segurança), na última semana antes de deixar o comando,  Cel Jefferson  destacou  a importância do apoio mútuo e da parceria com eles. Ele  recordou projetos realizados em conjunto, e os bons resultados alcançados. Por fim... Se comprometeu em prosseguir com a parceria e certamente vê ampliada as ações.

À seguir apresentamos o Painel de Homenagens com Mensagens  dos Titulares de Conselhos Comunitários de Segurança de Blumenau. Também na sequencia, um painel com mensagens de  personalidades  e representantes do Grupo “Comunidade em Ação” e do Colegiado do Correio Comunitário. 

3comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários