Treviso Pizzaria_970x90
ARTIGO

As possibilidades naturais da Vida

Por Taiana Bratfisch

Taiana Bratfisch

Taiana BratfischNutricionista com Especialização em Neuropsicologia, Fitoterapia, Modulação Intestinal I, Nutrição Esportiva, Capacitação de Nutrição e Suplementação Esportiva, e Alimentação Especial e Estratégias de Controle da Obesidade E Aspectos Psicológicos e do Emagrecimento. MBA Coaching; Técnica em Nutrição e Dietética pela Uniasselvi. Atuo em Clínica de Nutrição e Estética, Treinamentos, Mentorias, Palestras empresariais, mentora de Cursos na Área do desenvolvimento da Nutrição Comportamental.

21/01/2021 10h59
Por: Redação
Fonte: Taiana Bratfisch
Taiana Bratfisch (Foto: Divulgação)
Taiana Bratfisch (Foto: Divulgação)

Sim, leitor, adentramos 2021 e com muitas expectativas ao ano que se inicia. Já começamos a vacinação contra o Covid-19, e esta informação já nos bastaria, nem precisa de mais citações. Mas sigo a prosa!

Trago algo sobre créditos e débitos à vida. Hum, assunto este que soma e não diminui, certo? Pois bem, muitos de vocês lendo agora começam a imaginar: “o que vem acarretando os meus hábitos?” Digo isto, me referindo à saúde e não investimentos financeiros, que no final das contas, somam o mesmo valor. Pois, se você não investe em saúde, você gastará com a doença. Fato!

A vida nos proporciona possibilidades naturais, as quais nos atraem facilmente, nos impulsionam a ter propostas de vida proveitosas. Mas será que realmente estamos dispostos a pagar o preço? Abdicar das ofertas que o sistema industrial nos vende, todos os dias?

Neste instante, muitos balançam a cabeça de um lado para outro, expressando um: “não sei dizer”, é comum a incerteza. Junto a este gesto, o pensamento sabotador segue ativado. Claro, é fácil, e peculiar, ter as coisas prontas nas mãos, até mesmo porque o dia-a-dia te cobra agilidade.

Mas, para que a pressa, se a cobrança igual chegará e creditará da sua conta? Esses investimentos que estão aplicados para um carro, viagem, casa nova, serão usufruídos para cuidar de algo que o tempo tirou de você; sua saúde.

Há alternativas e milhares de possibilidades, o fundo de investimento é a dedicação, organização e paciência, que pode ser a palavra chave para esse texto. Tudo demanda uma regularidade.

 Proponho a preferência pelo natural, tanto na nutrição quanto no lazer, como as atividades físicas. As áreas verdes oferecem uma melhoria na qualidade de vida, sobretudo em sociedades cada vez mais urbanas e em contextos socioculturais que, infelizmente, promovem o nosso afastamento da natureza. Os estudos demonstram que a relação com a natureza age diretamente na prevenção e redução do stress, falta de vitamina D, depressão entre outras tantas doenças. Há também os efeitos benéficos como o fortalecimento da imunidade e o aumento da capacidade do organismo de resistir e evitar doenças a curto e a longo prazo, tudo aliado a um planejamento ideal para sua vida.

Claro, a alimentação é o foco da Nutri, mas atitudes mais naturais são indispensáveis para acrescentar dias à sua vida, e/ou gerar saldo a conta, como você preferir, das duas formas é você quem sai ganhando. A mudança tem que partir daí, após essa virada de chave, o ideal é fazer um planejamento; anotar os seus custos; o que entra e o que sai; o que soma e o que diminui, faça esse balanço e veja se a receita não está saindo alto, e perceba que débito é maior que o crédito. Avalie!

A Nutri aqui te espera para acrescentar dias à sua conta.

Beijo da Nutri.

Redes Sociais:

Watts: (47) 997862121  / 3288-3187

Telegram: https://t.me/taianabrnutri

Instagram: taianabratfisch.nutri

E-mail: taianabr.nutri@gmail.com

Facebook: TaianaBratfischNutricionista

3comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários