Treviso Pizzaria_970x90
DESTAQUE

Especial Mulheres homenageia Marli Pereira Branco no Quadro Personalidades

Profissional Destaque

10/01/2021 08h58
Por: Redação
Marli Pereira Branco
Marli Pereira Branco

O Portal de Notícias destaca neste quadro as personalidades femininas que fazem história em suas atividades profissionais. Desta vez a “Profissional em Destaque” é a psicóloga, Marli Pereira Branco, natural de São Paulo Capital, mora em Blumenau há mais de 15 anos. É casada com Luiz Antônio Teixeira da Silva Branco e, é mãe de 2 filhos, Gabriela Pereira Branco e Guilherme Pereira Branco. É graduada pela Universidade Metodista do Estado de São Paulo em psicologia há 44 anos. 

Na entrevista que fizemos com a homenageada ela fala da sua trajetória profissional: “Tenho especialização em Psicanalise e Psicoterapia Analítica Junguiana, que foca os significados de nossas escolhas, porque somos seres mutáveis por natureza e vivemos em constante transformação. A vida nos permite crescente desenvolvimento e evolução em todos os níveis, a partir daí, desenvolvemos uma imagem mais realista de quem somos, com maior autonomia de poder ser EU mesmo, de verdade”.

 Marli tem especialização em Psicoterapia de Regressão que é uma técnica que possibilita uma expansão de consciência aonde são acessadas vidas passadas com o objetivo de promover desligamento de traumas, além de ser uma poderosa ferramenta de autoconhecimento.

Seu currículo é extenso pois sempre está se especializando, na área da psicologia, em especial busca conhecimento na área de energia voltada para a física quântica e a espiritualidade.

Em relação as suas atividades profissionais, ela fica centrada na área da psicologia. Em São Paulo trabalhou na Fundação Estadual do Menor por 25 anos, atuando em vários cargos desde psicóloga até assessora da presidência, onde se aposentou. Em 2004 veio morar em Blumenau onde continua atendendo como psicóloga em consultório particular, situado na Rua João Pessoa 2029, bairro da Velha em Blumenau.

Sempre fez trabalhos comunitários e, em Blumenau filiou-se ao Clube Soroptimista Blumenau com atividades voltadas para o Empoderamento Feminino, permanecendo lá, até a extinção da organização, porém o grupo prossegue unido. É mestre da técnica Japonesa de Reiki onde aplica esta técnica voluntariamente no PSF Walter Reiter há mais de 4 anos, bem como ministra curso de Reiki do básico ao mestrado no espaço do seu consultório. E no mesmo local profere palestras gratuitas, quinzenais nas quartas feiras das 19:30 às 21:00 horas. São 12 temas todos eles voltados para uma “Reforma Íntima”, no momento... devido à pandemia, essas reuniões estão suspensas. Ainda em relação ao atendimento psicológico, sempre está disponível para pessoas que necessitam de atendimento, mas que não possuem condições financeiras para custear uma psicoterapia com o valor real de uma sessão.

É membro do “Núcleo Feminino da Cooper”, atualmente coordenadora do mesmo. Ela explica que o Núcleo Feminino é um órgão educativo, consultivo e auxiliar da cooperativa. E os Núcleos Femininos constituem um espaço de representatividade destinado as mulheres associadas, esposas e filhas de associados e que residem na área de ação circunscrita no município, para expressarem suas opiniões e pensamentos. Este trabalho visa à formação técnica, humana e empreendedora de suas integrantes, além da transmissão e a promoção dos princípios e valores cooperativistas, e assim contribuir com a sociedade e no desenvolvimento do cooperativismo em prol da comunidade, onde a Cooper está inserida.

Marli participa de um grupo de amigos que dão apoio a famílias venezuelanas exiladas aqui em Blumenau, recebendo doações de todos os tipos e, encaminhando para essas famílias carentes, bem como orientações e colocações profissionais, esse trabalho está em andamento há três anos.

A homenageada participa do grupo “Mãos de Luz” que faz trabalho de enviar energia reikiana, para pessoas que necessitam de apoio na área da saúde.

Esse trabalho no momento também está sendo realizado à distância por motivo da pandemia.

Perguntamos a ela sobre a espiritualidade e ela disse: “acredito que o ser humano está de passagem pelo planeta Terra e essa experiência física tem um propósito que é o de aprender a viver e principalmente a conviver. Devemos sempre estar buscando o conhecimento, mais ainda no autoconhecimento e, colocá-lo em prática. O desenvolvimento do ser humano não está no possuir bens materiais, mas sim, de sentir-se bem em relação a si próprio e, ao outro. Quando estamos em paz, tudo flui tranquilamente, porque a nossa energia fica em sincronicidade com o Universo tudo que pensamos, falamos ou agimos será atraído para nós. Por isso quando somos, solidários, gratos, educados e temos empatia com o próximo, não estamos só beneficiando-os, mas sim estamos devolvendo para nós energias divinas potencializadas”.

Para Marli a palavra mais importante é “Gratidão - Gratidão”. Ela repete a palavra pela importância da mesma. E sua mensagem é para que tenhamos “gratidão” pela vida, pelas oportunidades que surgem e pelas parcerias formadas.

E com esta mensagem que o editor deste Portal de Notícias fecha este quadro de homenagem parabenizando-a pela trajetória profissional e pela mulher que faz a diferença que representa.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários