Treviso Pizzaria_970x90
ARTIGO

Vende-se Sol!!

Por Taiana Bratfisch

Taiana Bratfisch

Taiana BratfischNutricionista com Especialização em Neuropsicologia, Fitoterapia, Modulação Intestinal I, Nutrição Esportiva, Capacitação de Nutrição e Suplementação Esportiva, e Alimentação Especial e Estratégias de Controle da Obesidade E Aspectos Psicológicos e do Emagrecimento. MBA Coaching; Técnica em Nutrição e Dietética pela Uniasselvi. Atuo em Clínica de Nutrição e Estética, Treinamentos, Mentorias, Palestras empresariais, mentora de Cursos na Área do desenvolvimento da Nutrição Comportamental.

15/09/2020 10h59Atualizado há 4 anos
Por: Redação
Fonte: Taiana Bratfisch
Taiana Bratfisch (Foto: Divulgação)
Taiana Bratfisch (Foto: Divulgação)

Excepcional Dia!

Previsão do tempo para hoje: abertura de sol na parte da manhã, no período da tarde algumas nuvens, mas com tempo limpo, aberto, quente e ensolarado. A partir de hoje para você usar essa dádiva terá um custo de R$1,00 por minuto... Sim, lembre-se sempre o que digo: você deve investir na sua saúde, e o melhor plano para sua aposentadoria é envelhecer com qualidade.

Se fosse necessário realmente pagar para adquirir essa vitamina, com certeza você pagaria, mas no fim das contas você paga, sim!! Você faz exame e vê que os índices de vitamina D estão baixos e o que acontece: precisa suplementar e com isso paga pela suplementação. Mais ou menos o trocadilho que fiz acima....

O sol é de graça e você não se dá conta desse benefício. Hoje percebemos que passamos dias inteiros trancados, escondidos dentro de alicerces de cimento (chamado cidade de pedra) nos protegendo e escondendo. Sofremos com o distanciamento dos raios solares... E quando chegamos em casa, clareamos nossa vida com as luzes incandescentes de cores azuladas e para “ajudar” ainda neste desajuste, os dispositivos eletrônicos, emitindo com mais intensidade e estímulos, aumentando o desequilíbrio.

A harmonia cíclica é o que necessitamos e estamos sendo afastados, por nossas escolhas, estilo de vida que adotamos, qualidade imposta de trabalho em período integral. Todas essas circunstâncias fazem termos um distanciamento à estimulação da exposição solar e com isso os hormônios comandantes da função fisiológica do corpo ficam desequilibrados.

A vitamina D se trata de um pré-hormônio, sua produção é realizada da mesma forma que qualquer outro hormônio esteroidal no corpo humano. O processo se inicia quando a luz solar entra em contato com a sua pele e atinge uma molécula de pré-Colesterol. A verdade é que a Vitamina D é um hormônio tão fundamental para você que absolutamente todas as células do seu corpo possuem receptores para ela! Trago agora algumas doenças que estão atreladas aos baixos níveis dessa vitamina no corpo:

· Diabetes

· Esclerose Múltipla (a vitamina D já está sendo usada como tratamento para esta doença que atualmente não tem medicamento que a trate)

· Osteoporose

· Psoríase

· Raquitismo, entre outras.

Ainda tem dúvidas de que “tomar sol” faz bem?

Opa! Claro que não. Não estou aqui para discutir ou incentivar você leitor a passar os dias “torrando” no sol. Até porque os excessos não fazem bem e, desta forma, podem ainda gerar danos a sua pele. Quero te informar que é indispensável...Nos momentos em que o sol estiver disponível para você, seja você, neste momento, disponível a ele. Aproveite pelo menos um pouco diariamente e, caso não seja possível, procure um profissional para solicitar exames e fazer uma avaliação do seu nível de vitamina D, e se estiver abaixo do esperado, orientar uma suplementação. Viu!? Cada caso é um caso, sua prescrição é única e individualizada para você.

Recentemente, a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) anunciou a mudança do valor de referência da Vitamina D. Segundo a nota publicada pela Sociedade, até então o valor normal era acima de 30 ng (nanograma) /ml. Porém, atualmente estão sendo aceitos valores a partir de 20 ng/ml, mas o indicado é bem mais que esse valor hoje estimamos que para índices estáveis seria considerado acima de 50 ng/ml. Então verifique seus índices.

A nutri te lembra de dicas que são importantes e indispensáveis para sua saúde, e reflita comigo, se fosse cobrado R$ 1,00 por minuto e você não tivesse outra alternativa, com certeza pagaria pelo benefício, certo? Então disponibilizo a informação e você corre lá! É de graça!!! Use com sabedoria, além de estimular vários hormônios (dopamina, endorfina, serotonina), você vai estar em estágio de alegria e plenitude. Sorria meu bem!  Seja pleno! Energize-se. “A nutrição é a Matéria prima da saúde”, como diz Flávio Passos.

Cada mudança faz a diferença. Ajuste seu relógio biológico.

Eu devo ser a transformação que quero ver no mundo, o meu mundo começa comigo. Minha vida é minha mensagem, seja saudável.

Beijo da Nutri.

Redes Sociais:

Watts: (47) 997862121 /

Telegram: https://t.me/taianabrnutri

Instagram: taianabratfisch.nutri

E-mail: taianabr.nutri@gmail.com

Facebook: TaianaBratfischNutricionista

3comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários