Treviso Pizzaria_970x90
ARTIGO

Segurança nas transações imobiliárias

Por Jones Pereira

22/08/2020 10h00Atualizado há 4 anos
Por: Redação
Jones Pereira
Jones Pereira

Com a menor taxa de juros da história do Brasil, o governo busca impulsionar a economia pós pandemia. E o cenário não seria diferente no mercado imobiliário! O que se pretende, é alimentar o consumo, tanto na aquisição de imóveis novos, usados e contratações de crédito imobiliário.

Bom, diante de tal cenário, propicio ao fomento de investimentos, entra um importante profissional aliado, chamado ‘corretor imobiliário’.

Ele é o profissional, que, faz acontecer, quer seja autônomo ou atuante em uma empresa imobiliária. Ele se dedica, busca se empenhar com afinco, busca o imóvel ideal descrito pelo cliente, mostra o cenário, transmite a informação e traz a oportunidade. Merece tanta atenção e relevância, que, a profissão tem regulamentação em lei própria.

Certo que, diante da decisão sobre a aquisição de um imóvel, restam inúmeros questionamentos a serem elucidados, razão pela qual, segurança jurídica é fundamental, e se trata de um item infalível e importante aliado.

Comprar um imóvel e fazer investimentos imobiliários, seguramente não deixa de ser procedimento complexo, pois, envolvem várias etapas, inúmeras rodadas de conversa, reuniões, estratégias, colheita de documentos, dados financeiros, etc., que, gerarão então, a tomada de uma decisão, que muitas vezes, pode ser a decisão do bem da vida.

Agora, alta performance pode ser alcançada, com uma dobradinha imbatível, que é a aliança entre um corretor imobiliário e um profissional especializado do direito, cujo resultado certamente é o sucesso garantido e a paz nas negociações, pois, se a relação negocial for regada a bastante informação, preciosa e cirúrgica, o negócio se tornará inabalável, e, não haverá dor de cabeça.

Frente tais razoes, é importante que o corretor imobiliário, tenha um pouco de conhecimento do mercado, um pouco de conhecimento jurídico, e, de certa forma, conhecimento econômico financeiro.

É este conjunto que dará ao comprador e ao vendedor, a segurança para realizar um bom negócio, assim como dará para as pessoas e empresas, a segurança de uma negociação blindada.

O corretor de imóveis é muito mais do que um profissional que atua na aproximação de pessoas para a intermediação e de um negócio. Ele é o profissional que auxilia pessoas e empresas à materializar seus sonhos, tirando-os do papel.

Jones Pereira é advogado, inscrito na OAB/SC 40884, especialista em Direito Imobiliário, sócio integrante da Firma Lopes, Hostins & Pereira Advocacia e Assessoria. www.lhpadvocacia.com

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários