Treviso Pizzaria_970x90
ARTIGO

Educação Parental

Por Sueli Regina Geisler

25/07/2022 08h27
Por: Redação
Sueli Regina Geisler (Foto: Divulgação)
Sueli Regina Geisler (Foto: Divulgação)

Qual será o objetivo da parentalidade? Acompanhar o desenvolvimento dos filhos ou educandos. Assegurar o ensino de valores, respeito, empatia, cooperação e espiritualidade.

Os momentos em família, deveriam ser somente momentos agradáveis e felizes, porém nem sempre é assim. Cada indivíduo é influenciado por acontecimentos dentro do próprio núcleo família e os acontecimentos externos. As memórias do passado permanecem e são levadas por cada indivíduo, cada um guarda e reage de maneira diferente na mesma situação, e isso pode influenciar no presente e no futuro.

A família passa por várias etapas distintas, de início ainda sem filhos, onde vários assuntos são tratados, como conhecer o posicionamento de cada cônjuge em relação a diversos assuntos e “acordar” tratados que irão influenciar no presente e no futuro. Assim, temos o momento da gravidez, o nascimento do filho, a infância, a adolescência, a juventude, o momento em que os filhos deixam a casa dos pais, a morte de um ente querido, entre tantas outras coisas.

 “Lar Doce Lar”. Quantas vezes ao chegar do seu trabalho você gostaria de abraçar, beijar, fazer cócegas em seu filho amado, porém você já não é mais tão bem recebido e já começa o desentendimento e sua presença já se torna uma invadindo a privacidade ao adolescente, onde só quer ficar nos jogos, não conversa e anda mal-humorado, não fez as atividades combinadas, parece que nada está bom suficiente. 

- “Onde foi parar o meu filho querido, aquela criança meiga, educada?”

 O pensamento que geralmente vem, é que tudo passa, é só uma fase ruim, as coisas vão se ajeitar... Só que não vão se ajeitar sozinhas.

Seu filho cresceu e você tem uma situação mais desafiadora com ele. Vai precisar de ajuda para conduzir melhor essa fase. Procurar ajuda para aprender novas habilidades, como se comunicar de forma que ele lhe entenda. E é melhor você fazer isso logo, pois lá fora tem “outros” esperando por essa oportunidade e que pode piorar a situação com seu adolescente.

Minha especialização como Educadora Parental é ajudar mamães e papais, com seu adolescente na competência da gestão emocional, conduzir relacionamentos, alinhar responsabilidades, limites, flexibilizar autonomias, respeito, colaboração, empatia; devolvendo harmonia e felicidade. Além de adquirir novas habilidades para conduzir desafios com o movimento de dentro para fora.

Tenho com propósito na construção de famílias na parentalidade mais consciente afim de desenvolver habilidades para que todos possam viver mais felizes.

 

Sueli Regina Geisler

Educadora Parental e Coach

(47)9.9905-0187

e-mail: sueli@visvivacoach.com

Instagran: @suelirgeisler

Facebook: @VisViva Coach 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários