Treviso Pizzaria_970x90
CÃOMINHADA

Mais de mil cães participaram da Cãominhada em Blumenau

O evento não era promovido desde o início da Pandemia e retornou neste domingo

04/07/2022 10h51
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
26
(Foto: Divulgação Daniel Zimmermannn)
(Foto: Divulgação Daniel Zimmermannn)

Em um domingo ensolarado em Blumenau, pegue seu cão, a coleira, a sacolinha e a água. Não importa o tamanho, a pelagem ou a raça, só leve disposição e alegria para mais uma caminhada. Este checklist foi feito pelos tutores de mais de mil cães que participaram neste domingo, dia 3, da 27ª Cãominhada. Esta é a primeira edição do evento após o início da pandemia. O encontro foi marcado pela grande presença de público, cerca de 4 mil, entre tutores, expositores e demais visitantes. 

A concentração teve início às 8h, no Setor 1 do Parque Vila Germânica, onde ocorreu sorteio de brindes e exposição de produtos para pets, espaço para ONGs voltadas ao bem-estar animal, entre outras atividades, de registro fotográfico até tosa. 

Nesta edição o percurso de 1,5 quilômetro foi feito pelas ruas Alberto Stein, Zenaide Santos de Souza, Dr. Max Tavares do Amaral, Itapiranga, Humberto de Campos, com término nos fundos da Vila Germânica. Todo o trajeto foi acompanhado pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT), que fez a gestão do trânsito para garantir uma caminhada segura para todos. Logo depois os participantes foram novamente ao setor 1 para aguardar os sorteios, socializar e visitar os estandes dos apoiadores. 

“Ver todas essas pessoas e cães aqui de volta para a Cãominhada de Blumenau nos enche de alegria. Preparamos este dia com muito carinho e o resultado está aí, um belíssimo evento para toda a família,” aponta o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

 
O prefeito Mário Hildebrandt destaca também que esta é a primeira Cãominhada após o início da Pandemia. Foram dois anos sem este evento que é consagrado na cidade. “A inscrição de mais de mil cachorros nesta edição mostra o quanto os tutores também estavam ansiosos para esta retomada,” completa.

Cãominhada para todos

Entre várias raças, estilos, portes e pelagens está a Lola, que veio participar deste evento toda animada. Há dois anos os tutores de Lola perceberam que ela estava com dificuldade de andar e a levaram ao veterinário. Lá, descobriram que a dificuldade de locomoção era causada por uma hérnia de disco. 

Com o quadro irreversível, Susane Bonelli e Jaison Pereira, os tutores de Lola, tiveram que buscar uma solução para ela conseguir caminhar. "Tínhamos um amigo em comum que passou pelo mesmo problema e nos ensinou a fazer um andador com tubo de pvc. Logo já fizemos o equipamento e ela aprovou,” comentam.

Susane e Jaison destacam que pela primeira vez inscreveram Lola na Cãominhada e apontam a importância da ação para a socialização dos pets. “Como primeira experiência gostamos muito de como foi organizado o evento e de toda essa interação entre os cães".

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários