Treviso Pizzaria_970x90
TECNOLOGIA

Unicesumar amplia capacitação necessária na área de T.I.

Atenta às necessidades do mercado, universidade lança novos cursos e amplia parcerias

22/06/2022 09h58
Por: Redação
Fonte: Unicesumar

O mercado de T.I. tem demandado por novas contratações de profissionais especializados, dado o grande aumento de serviços na área. Porém, segundo a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação de Tecnologia Digitais (BRASSCOM), no Brasil são formados um pouco mais da metade da mão de obras necessárias anualmente para suprir esta necessidade.

A Unicesumar – quarta maior universidade do País - atenta a estas necessidades, acaba de ampliar o seu portfólio com cinco novos cursos para atender essa crescente demanda, sendo dois cursos superiores: Jogos Digitais e Redes de Computadores. Segundo Albano, a universidade atendeu também inúmeros pedidos dos próprios alunos e do mercado, e passa a oferecer também novos cursos de Pós-graduação na área de T.I: Desenvolvimentos de Sistemas com JAVA, Desenvolvimento de Sistemas com Python e também Design de UX. A novidade é que mesmo quem não tem curso superior pode também cursá-los, porém ganharão ao final certificado de extensão.

Atualmente as unidades da Unicesumar da região possuem mais de 600 alunos só na área de T.I na região, interagindo com outros 15 mil também da área, em todo o Brasil em cursos já tradicionais como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Software, Gestão de T.I., Sistemas para Internet e Ciência de Dados e Análise de Comportamento. “O curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas é campeão em matrículas em nossa região, superando os cursos tradicionais como Administração, Pedagogia e Educação Física, que são campeões nacionais” – diz Adriano Albano, Diretor da Unicesumar.

E para facilitar ainda mais a colocação no mercado de trabalho, a universidade mantém convênios com as principais empresas e entidades de T.I. do mercado, tais como ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia, Blusoft, Philips, Sênior, T-Systems, Ambevtech, Amcom, Lince, WK Sistemas, Benner, Capgemini, Cetil, Gov.Br, Ellevo, Teclógica, GovernarTi, DataSig, Mout’s, entre outras. Estas parcerias visam à absorção destes alunos pelo mercado de trabalho, bem como beneficiar seus colaboradores com bolsas de estudos parciais. Com o lançamento do PLUG – uma plataforma de talentos e oportunidades bem como o Portal de Estágio Valorizza, ambos da Unicesumar, as empresas parcerias conseguem captar mão de obra da região e também de outros estados, utilizando a tecnologia e inteligência para seleção e contratação em um universo de mais de 300 mil alunos de diversas áreas da instituição, no Brasil e exterior. A Universidade apoia também, desde 2020, o programa Entra21, possibilitando até então, que mais de 50 alunos pudessem dar continuidade aos seus estudos, entrando na Universidade com bolsas de incentivo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários