Treviso Pizzaria_970x90
PLANEJAMENTO URBANO

Solicitação de alvará para muros e calçadas agora pode ser feita virtualmente

Processo digital está disponível na Carta de Serviços no site da Prefeitura de Blumenau

31/05/2022 08h52
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
30
(Foto: Eraldo Schnaider)
(Foto: Eraldo Schnaider)

A Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), por meio da Diretoria de Mobilidade Urbana (DMU), está disponibilizando aos contribuintes a opção de expedir requerimento virtual para obtenção de alvará de muros e calçadas. O intuito do processo digital é de agilizar a vida da população, diminuindo tempo de espera e evitando deslocamento desnecessário.

Com o processo digital, o cidadão poderá de forma virtual solicitar construção de calçada, muro na frente da casa ou de contenção, rebaixo do meio-fio, implantação para entrada ou alteração de acesso ao imóvel, implantação de vaga de estacionamento entre calçada e edificação, além de recuo, alinhamento na calçada, que pode ser a instalação de grampo separador de meio, balizadores, canteiros, ou tapumes.

O link de acesso ao requerimento de alvará de muro e calçada está disponível no site da Prefeitura de Blumenau na Carta de Serviços, podendo ser acessado no link a seguir: https://www.blumenau.sc.gov.br/cartadeservicos/ServicosPagina.aspx?195

A medida é mais uma ação da Prefeitura para expansão do projeto Governo Sem Papel, onde vários requerimentos e solicitações destinadas a várias das secretarias municipais migraram ou estão migrando para processos digitais, a fim de dar maior celeridade ao trâmite e principalmente por facilitar a vida dos contribuintes.

“O processo digital permite a diminuição do tempo de resposta das solicitações dos munícipes, além de desburocratizar o serviço público e ganhar em mobilidade urbana e qualidade de vida, pois os processos podem ser abertos via web, do conforto da sua casa ou local de trabalho”, enaltece o secretário da pasta, Éder Boron.

“Além de facilitar o dia a dia da população, o Programa Governo sem Papel vem dar mais celeridade e qualidade aos processos que tramitam no setor público. Isso significa maior eficiência, economia de recursos financeiros e de tempo, o que impacta diretamente no desenvolvimento do município, facilitando crescimento econômico e gerando ganhos importantes na qualidade de vida ao cidadão”, pontua o prefeito Mário Hildebrandt.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários