Treviso Pizzaria_970x90
FEIRA AMIZADE

Secretário Municipal da Família divulga 32ª Feira da Amizade na tribuna da Câmara

Júlio Cesar Pereira também falou das atividades desenvolvidas pela Pró-Família

31/05/2022 08h00
Por: Redação
Fonte: www.camarablu.sc.gov.br
Júlio Cesar Pereira (Denner Ovidio / Imprensa CMB)
Júlio Cesar Pereira (Denner Ovidio / Imprensa CMB)

O Secretário Municipal da Família, Júlio Cesar Pereira, ocupou a Tribuna Livre da Câmara para falar das atividades desenvolvidas pela Pró-Família e anunciar a realização da 32ª Feira da Amizade, suspensa nos últimos dois anos devido a pandemia de Covid-19, e também a volta do casamento coletivo, evento que não vinha ocorrendo pelo mesmo motivo. Disse que a Pró-Família foi a primeira pasta específica no Brasil, oferecendo serviços para crianças, adolescentes, idosos e clubes de mães.

Lembrou que, neste perfil, recebeu prêmios importantes do governo federal, como os selos de Cidade Amiga do Idoso e Município Amigo da Família.  Ele pediu o apoio dos vereadores na divulgação da programação, que somente está sendo retomada devido ao avanço da vacinação, respeitando as normas de higiene e prevenção. O secretário lembrou que a Pró-Família promove o bem-estar da família blumenauense, realizando atividades gratuitas na sede e em mais de 100 polos espalhados nos bairros, com aulas de variadas modalidades, desenvolvendo o aprendizado e qualidade de vida, bem como ações de formação e de inclusão no mercado de trabalho.

A Feira da Amizade, considerada a maior feira de solidariedade de Santa Catarina, será realizada nos dias 4 e 5 de junho no Parque Vila Germânica. Desde 1989, a feira beneficia entidades socioassistenciais, clubes de mães e artesãos, expondo e vendendo peças artesanais produzidas pelas próprias organizações.

“A realização da 32ª Feira da Amizade é voltada para o fortalecimento das ONGs de Blumenau”, pontuou o secretário. Ele também informou que são esperados 210 expositores, divulgando e comercializando seus produtos. “Os visitantes poderão assistir a mais de 250 apresentações culturais, adquirir vários itens e aproveitar as opções gastronômicas”, salientou. O secretário acrescentou que este ano são esperados cerca de 20 mil visitantes. Por fim agradeceu o apoio de empresas parceiras, o que permitiu a isenção das taxas de todos os expositores.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários