Treviso Pizzaria_970x90
MULHER

Câmara de Blumenau recebe exposição sobre violência contra a mulher e a criança

“Arte que denuncia, combate e previne”

04/05/2022 17h49
Por: Redação
Fonte: www.camarablu.sc.gov.br
Mirian Arceno Rocha (Foto: Denner Ovidio / Imprensa CMB)
Mirian Arceno Rocha (Foto: Denner Ovidio / Imprensa CMB)

A Câmara de Vereadores de Blumenau inaugurou nesta quarta-feira, 4 de maio, a exposição do projeto “Arte que denuncia, combate e previne”, da artista plástica Mirian Arceno Rocha. A exposição tem como tema “Violência contra a mulher e a criança”, e é composta por 13 obras na técnica óleo sobre tela na dimensão de 50×60 cm. A exibição, no Salão Nobre “Manoel da Luz Rampelotti”, ficará aberta para a comunidade até dia 3 de junho, durante o horário de expediente do Legislativo. A mostra foi organizada através da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Blumenau.

A exposição traz representações de mulheres e crianças violentadas em meio a cenários de lágrimas, sangue, dor e memórias abaladas. “É a arte dando voz aos que não conseguem falar. Pincéis e tintas mostrando aquilo que a justiça tenta ignorar”, explica a artista autora das obras. O objetivo é sensibilizar e encorajar as pessoas em geral e dar voz àqueles que não conseguem falar sobre sua dor.

 

A mostra já percorreu, desde 2019, diversas escolas, bibliotecas de universidades, Câmaras de Vereadores, Fundações Culturais e outros eventos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A organização “Arte que denuncia, combate e previne” recebeu em 2020 o Selo Social do Instituto Abaçaí, em parceria com a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú, Instituto Federal Catarinense e Prefeituras de Balneário Camboriú e Camboriú, pelo compromisso com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.  

 

A artista plástica Mirian Arceno Rocha é natural de Ibirama e atualmente reside em Camboriú. É autodidata em grande parte de seus trabalhos. Seu estilo é figurativo indo do acadêmico ao contemporâneo. É idealizadora do projeto social “Arte que denuncia, combate e previne a violência contra a mulher e a criança” nas escolas e palestrante do tema “Abuso Sexual”. Para saber mais sobre o projeto, acesse a página da organização no Facebook e no Instagram.

 

Serviço

Exposição “Violência contra a mulher e a criança”

Projeto “Arte que denuncia, combate e previne”

Data: De 4 de maio a 3 de junho

Horário: Das 7h às 19h

Local: Salão Nobre Manoel da Luz Rampelotti – Câmara de Vereadores de Blumenau

Rua XV de Novembro, nº 55 – Centro

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários