Treviso Pizzaria_970x90
TRÂNSITO

Representante da Escola Pública de Trânsito fala na tribuna sobre o Maio Amarelo

Mês de conscientização em defesa da segurança no trânsito

02/05/2022 13h00
Por: Redação
Paulo Roberto Kramatscheck (Foto: Denner Ovidio / Imprensa CMB)
Paulo Roberto Kramatscheck (Foto: Denner Ovidio / Imprensa CMB)

O representante da Escola Pública de Trânsito de Blumenau, Paulo Roberto Kramatscheck, ocupou a Tribuna Livre da Câmara para falar sobre o Maio Amarelo – mês de conscientização em defesa da segurança no trânsito. Ele lembrou que o movimento foi instituído pela ONU em 2011 com objetivo de diminuir acidentes no mundo, e estabeleceu que fabricantes de automóveis deveriam aplicar melhorias no intuito de reduzir acidentes e os poderes executivos e legislativos, se dedicar a melhoria da sinalização nas cidades e a criação de criar leis voltadas a preservação da vida.

Em Blumenau as atividades iniciaram em 2012. Conforme Paulo Roberto, não é um movimento reivindicatório, e sim de preservação da vida através da conscientização. “Temos sempre uma extensa programação, e neste ano já estão agendados 21 eventos maiores, além de todos os demais realizados. O que se busca é cada vez mais o engajamento de mais pessoas no movimento. O Maio Amarelo 2022 tem mais de trinta entidades participantes da sociedade civil e grupos corporativos, agregando também todas as forças de segurança pública que atuam na cidade”.

O representante da Escola Pública de Trânsito, que atua desde a sua criação, se mostrou feliz ao perceber entre os novos colaboradores, pessoas que no passado estavam do outro lado, ouvindo as palestras. Para ele, isso mostra que estão sendo colhidos os frutos do trabalho de conscientização. Disse ainda que que a Câmara de Vereadores tem papel importante de comprometimento com a cidade, e que ninguém pode ficar de fora, pois todos são atores do trânsito, ninguém faz nada sem circular e a sociedade moderna nos força essa participação.

Ao conclamar todos a atuar de forma responsável para reduzir as ocorrências no trânsito, salientou que ninguém é dispensável. E concluiu convidando para a abertura oficial do Maio Amarelo a ser realizado no auditório do Bloco 1 da FURB, dia 03 de maio, quando será apresentado o calendário do movimento.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários