Treviso Pizzaria_970x90
SAÚDE

Prefeitura de Blumenau alerta sobre o uso de medicamentos contraindicados em caso de Dengue

Pessoas com sintomas devem buscar atendimento com equipes de saúde

22/04/2022 07h40
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) e do Serviço de Vigilância Epidemiológica do município emitiu um alerta sobre o uso de remédios sem orientação médica, por pessoas com sintomas de Dengue. Em caso de febre alta, dores musculares, dor nos olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas pelo corpo é importante evitar medicamentos com substâncias que podem agravar o quadro clínico do paciente.

 

A recomendação é que em caso de suspeita ou confirmação da doença, as pessoas não utilizem medicamentos à base de Ácido Acetilsalicílico, Ibuprofeno, Cetoprofeno, Diclofenaco, Naproxeno, Indometacina, Varfarina, Dexametasona e Prednisolona. O poder público reforça que caso a pessoa já faça uso de remédios com esses componentes para outras patologias, é importante consultar um profissional de saúde.

A hidratação é um fator muito importante para evitar o agravamento da doença e a automedicação deve ser evitada. As equipes das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais da Família (AGF) estão orientadas sobre os protocolos de atendimentos preconizados para atendimento dos pacientes.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários