Treviso Pizzaria_970x90
MOBILIDADE

Prefeitura retoma construção do Terminal Oeste em Blumenau

Ordem de serviço para retorno dos trabalhos foi assinada nesta segunda-feira

18/04/2022 11h27
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
Foto: Michele Lamin
Foto: Michele Lamin

Obra tão aguardada pela comunidade, a construção do Terminal Oeste no bairro Água Verde será retomada nesta semana. O prefeito Mário Hildebrandt assinou nesta segunda-feira, dia 18, a ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos no local. Na última semana, a empresa executora realizou a limpeza e o cercamento da área.

O local foi projetado pela Prefeitura de Blumenau para facilitar a integração do transporte coletivo, beneficiando cerca de 5 mil usuários das linhas de ônibus municipais, conectando aos terminais do Aterro, Velha e Proeb. Além da estrutura para os veículos e embarque e desembarque de passageiros, o espaço ganhará também uma área de lazer, incluindo uma pista de skate.

“Era uma questão de honra para nossa gestão solucionar os entraves daqui do Terminal Oeste e retomar esta obra. Sei o quanto este espaço vai servir o usuário do transporte coletivo e por isso fizemos uma força tarefa para revisar todo o projeto e a planilha orçamentária para que nenhum outro empecilho venha a atrapalhar a conclusão da obra”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt.

Quando paralisada a construção do Terminal Oeste atingiu cerca de 42% do cronograma físico. Para sua conclusão conforme a Secretaria de Obras (Semob) resta ainda finalizar a pavimentação interna da área, concluir a cobertura, cerâmica e mobiliário, instações elétricas e hidráulicas, bem como todos os acabamentos.

O secretário da pasta Michael Maiochi, relata que o município está otimista em realizar a obra dentro do prazo estipulado. “Ciente do desafio à empresa concordou com os termos de contrato e se comprometeu a finalizar a obra em até 10 meses, entretanto a gente sabe das intempéries, sobretudo de ordem climática que podem acabar alongando os trabalhos”, analisa.  

O investimento da Prefeitura de Blumenau na conclusão do Terminal Oeste é de R$ 11,4 milhões, com recursos viabilizados por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários