Treviso Pizzaria_970x90
POLÍCIA MILITAR

7º CRPM em Blumenau tem novo comandante

Coronel Jefferson Schmidt passou a chefia para o tenente-coronel Luiz André Pena Viana de Oliveira

01/04/2022 15h59
Por: Redação
Fonte: www.pm.sc.gov.br/

O 7º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) conta com um novo oficial na função. O coronel Jefferson Schmidt passou a chefia para o tenente-coronel Luiz André Pena Viana de Oliveira em cerimônia realizada na sede da 10º Batalhão de Polícia Militar, em Blumenau, na manhã desta quinta-feira, 31.

Em seu discurso de despedida, o coronel Jefferson Schmidt ressaltou os dados positivos que obteve durante o comando regional. “Há seis anos atrás um novo Jefferson surgiu na minha vida, quando cheguei em Blumenau, algo mudou minha vida.

Patrulhei muitas vezes a cidade desta cidade, fui um oficial de rua, de coturno, no intuito de cumprir a minha função em servir a sociedade. Passamos por momentos difíceis, como a greve dos caminhoneiros e a Pandemia. Quero me despedir, agradecer a amizade e o carinho de cada um dos senhores. E ao comandante-geral, quero agradecer especialmente em ter feito minha carreira nessa geração, pois tenho certeza que essa é a melhor Polícia Militar do Brasil”, finalizou o coronel.

Entre as autoridades presentes, destaque para o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Marcelo Pontes, o subcomandante-geral, coronel Evandro de Andrade Fraga, além do chefe do Estado Maior do 7º CRPM, tenente-coronel Adair Alexandre Pimentel. Também marcaram presença diversas autoridades civis e militares.

Para o comandante-geral, coronel Marcelo Pontes, “o momento de troca de comando é sempre histórico, no qual o que sai assume conta de tudo que foi feito”. Pontes ressaltou a importância do 7º CRPM, no Vale do Itajaí. “Esta região é muito importante, abrange diversos municípios importantes para a economia do nosso estado”, completou. Quanto ao coronel Schimdt que deixou o cargo, o comandante-geral agradeceu. “Só temos a agradecer pelos seus trabalhos pelo comando regional, buscando recursos, parcerias, os programas preventivos, como a rede de vizinhos, tendo estratégias eficientes e pontuais, identificando os caminhos a seguir para melhor atender a comunidade”. Ao tenente-coronel Luiz André Pena Viana de Oliveira desejou boa sorte na nova missão. “O comando-geral estará sempre pronto para apoiá-lo em seus novos projetos”, complementou Pontes.

Em reconhecimento e gratidão pela dedicação ao empenho profissionais, os policiais militares do 7º CRPM entregaram uma homenagem ao coronel Jefferson Schmidt, em forma de agradecimento pelos serviços prestados na região.

A passagem de comando simboliza os conceitos e tradições da PMSC, ao tempo em que a instituição expressa o reconhecimento ao oficial que deixa o comando, apresentando e desejando as boas-vindas ao oficial que a assume.

Currículo do tenente-coronel Viana

O tenente-coronel Luis André Pena Viana de Oliveira ascendeu ao posto atual em 19 de agosto de 2017. Incluiu na Polícia Militar em 1º de março de 1993 e concluiu o curso de formação de oficiais em 1996, quando foi declarado aspirante a oficial.

Além dos cursos de formação, aperfeiçoamento de oficiais e superior de Polícia Militar, o tenente-coronel Viana realizou o curso de policiamento montado nível oficiais pela PMDF-Distrito Federal; curso de instrutor de equitação-exército brasileiro no Rio de Janeiro; possui bacharelado em direito pela Univali e especialização em direito público pela Unisul e MBA em gestão de risco corporativo pela Faculdade Brasileira de Tributação.

Em sua carreira militar foi agraciado com os brasões de mérito de 3ª, 2ª e 1ª categoria, com a medalha comemorativa de aniversário do 17º BPM, medalhas corpo de tropa nas categorias bronze e prata, medalha da ordem do mérito da Cavalaria, medalhas de mérito por tempo de serviço nas categorias bronze e prata e medalha de mérito policial militar coronel Lopes Vieira.

Na PMSC exerceu a função de comandante do Esquadrão de Polícia Montada em Joinville; de chefe de operações do 17º BPM em Joinville; de subcomandante do 17º BPM; e de comandante do 17º BPM. Atualmente exercia a função de chefe do Estado-Maior do 5º Comando Regional de Polícia Militar em Joinville.

 

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários