Treviso Pizzaria_970x90
LAZER

Movimento de artesãos agora faz parte da Rota de Lazer

Produtos locais serão expostos e comercializados uma vez por mês durante o evento

08/03/2022 10h00
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br

A SoulRiso Feira Artesanal, apoiada pela Secretaria de Cultura de Blumenau (SMC), passará a integrar as atrações dominicais da Rota de Lazer. A participação será mensal e promoverá o artesanato e as pequenas produções locais. A estreia está prevista para domingo, dia 13 de março, das 9h às 16h, em frente ao Banco do Brasil, na Rua 15 de Novembro.

A SoulRiso Feira Artesanal é um movimento local, que teve início em abril de 2021, por um pequeno grupo de pessoas que tinham o sonho de proporcionar um espaço harmonioso de troca e exposição de produtos feitos manualmente, dando voz e vez aos artesãos e pequenos produtores da região. “A SoulRiso nasceu da vontade de impulsionar arte e beleza e mostrar às pessoas que tem muita coisa linda sendo feita na cidade, e que a personalização é possível e acessível. Que valorizar o pequeno produtor fortalece a economia local”, diz Marcia Leite, coordenadora e uma das idealizadoras do movimento.

O movimento conta hoje com mais de 60 artesãos cadastrados e tem vários pontos de exposição na cidade. “As feirinhas estão ganhando força em toda a região, o que nos deixa muito felizes por que o que fazemos pode ser visto e conhecido por muitas pessoas. É muito bom saber que podemos contar com espaços como esse para expor e vender nossa arte”, destaca Mariele Pires, que faz doces sem glúten e sem lactose, na Cozinharia da Mari, e que é membro ativo da SoulRiso Feira Artesanal desde o início.

Saiba mais

SoulRiso Feira Artesanal

Quando: domingo, dia 13 de março, das 9h às 16h

Onde: na Rota de Lazer (Rua 15 de Novembro, próximo ao Banco do Brasil)

Próximas participações: 3 de abril, 22 de maio, 19 de junho, 17 de julho, 28 de agosto, 11 de setembro, 16 de outubro, 13 de novembro e 18 de dezembro

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários