Treviso Pizzaria_970x90
CULTURA

Parque da Leitura volta ao Ramiro em março

Projeto paralisado em 2020 pela pandemia retorna no dia 5 de março com edições quinzenais aos sábados

04/03/2022 16h00
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br

Depois de paralisado em 2020 por causa da pandemia, o Projeto Parque da Leitura retorna ao Parque Ramiro Ruediger no dia 5 de março, das 9h às 17h, com muita leitura, contos de história e livros disponibilizados aos frequentadores. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) anunciou nesta semana as datas da ação no primeiro semestre. Além do dia 5, o projeto também está previsto para os dias 9 de abril, 14 de maio, 11 de junho e 16 de julho com entrada gratuita.

O secretário de Cultura, Rodrigo Ramos, lembra que serão adotadas no evento todas as medidas sanitárias em vigor. “Vamos observar como o retorno das atividades se dará com os cuidados orientados para o enfrentamento da pandemia. Ainda assim estamos felizes, pois muitos leitores, de todas as idades, estavam aguardando a retomada desse programa, que também está no escopo da formação de leitores da cidade.”

O Parque da Leitura iniciou sua trajetória como parte integrante da programação da Rota de Lazer, no Centro, e, a partir da segunda edição, conquistou calendário próprio. Deixou a rua e passou a ocorrer aos sábados e com intervalos quinzenais no Ramiro Ruediger, à sombra de uma frondosa árvore. “A ação acontece num ambiente cultural alternativo no parque como forma de incentivar a leitura”, destaca a diretora de Cultura, Mariana Girardi. “Atualmente o projeto conta com um acervo diversificado de literatura e informações, significando um momento único com seu filho.”

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários