Treviso Pizzaria_970x90
SAÚDE

Blumenau terá Dia D de vacinação contra a Covid-19 e outras doenças neste sábado, dia 5

A multivacinação ocorrerá das 8h às 17h nos AGs e ESFs com sala de vacina ativa

04/03/2022 08h32
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
30

Neste sábado, dia 5, a Prefeitura de Blumenau promove um Dia D de multivacinação com a oferta de doses contra a Covid-19 e outras doenças. Os sete Ambulatórios Gerais (AGs) e as cerca de 30 unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) com sala de vacina ativa estarão abertos das 8h às 17h para atender a população, sem necessidade de agendamento. 

A mobilização tem como objetivo possibilitar que pessoas de todas as idades providenciem a aplicação de vacinas em atraso. Para tanto, basta que o cidadão se dirija até uma unidade de saúde munido de documento oficial com foto e carteira de vacinação. 

Crianças e adolescentes devem estar acompanhados do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal mediante documento oficial) ou pessoa adulta com autorização assinada pelos responsáveis legais – conforme modelo disponível em bit.ly/declaracaovacina.

A relação dos AGs e das ESFs com sala de vacina ativa está disponível em blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.

Vacinação contra a Covid-19

Até esta terça-feira, dia 1º de março, mais de 282 mil pessoas que vivem em Blumenau receberam a primeira dose da vacina, o que representa 78,1% da população. Destas, 270 mil completaram o esquema vacinal primário, que envolve dose única de Janssen ou duas doses das outras fabricantes, correspondendo a uma taxa de 74,6% de imunizados. 

Em dias úteis, a vacinação de pessoas com mais de 12 anos acontece nos Ambulatórios Gerais e nas unidades de Estratégia Saúde da Família com sala de vacina ativa. Lembrando que, por medidas sanitárias, o AG da Fortaleza possui somente vacina da marca Pfizer. Já a vacinação de crianças de 5 a 11 anos ocorre no Centro de Pediatria da Policlínica, no bairro Itoupava Norte.

Adultos que receberam duas doses de Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca precisam providenciar a terceira dose após quatro meses da última aplicação. Por sua vez, pessoas com mais de 12 anos imunocomprometidas, que receberam a terceira dose há mais de quatro meses, devem providenciar a quarta dose.

Importante ressaltar que não há mais necessidade de agendar a vacinação contra a Covid-19 na cidade, independentemente da dose.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários