Treviso Pizzaria_970x90
CBMSC

Terceira edição do CBAE EAD inicia no dia 01 de março

Até 30 de novembro

03/03/2022 16h44
Por: Redação
Fonte: Centro de Comunicação Social Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
65

A partir de terça-feira, 01, estarão abertas as inscrições para o Curso Básico de Atendimento a Emergências do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Diferente de outras edições, desta vez o curso se manterá aberto durante todo o ano, com inscrições entre os dias 01 de março até 30 de novembro e a possibilidade de realização do curso até o dia 15 de dezembro deste ano.

16 mil pessoas certificadas em 2021

O Curso Básico de Atendimento a Emergência (CBAE) coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) certificou cerca de 16 mil pessoas desde a sua primeira edição no formato de ensino a distância de junho de 2021.

O CBAE é aberto ao público e habilita as pessoas a atuarem em emergências relacionadas a primeiros socorros, incêndios, manuseio de sistemas de prevenção contra incidentes, entre outros. O CBMSC entende que, em certas ocasiões, muitas vidas podem ser salvas nos poucos minutos de deslocamento da equipe de plantão, desde o momento da ligação de emergência até a chegada na ocorrência. Por conta disso, a corporação acredita que a edição do ano passado foi um marco para Santa Catarina, ao termos, nas 295 cidades catarinenses, pelo menos um inscrito.

Além de catarinenses, o curso conseguiu expandir os conhecimentos do CBMSC para outros estados e até mesmo outros países, como Argentina, Uruguai, Haiti e Arábia Saudita. Foram aproximadamente 81 inscritos por dia no sistema interno Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e, desde a primeira edição, iniciada em junho de 2021.

Este número demonstra o quanto é possível democratizar o ensino e o acesso a essa capacitação por meio da educação a distância e inclusiva, já que o CBAE é totalmente gratuito e pode ser feito por qualquer cidadão.

Os cursistas devem ter a nota final acima de 7,0 para obter o certificado.

Inscrições:

Para fazer o CBAE é preciso ser maior de 16 anos e preencher o cadastro no siteensinovirtual.cbm.sc.gov.br, a partir do dia 01 é necessário se inscrever no curso! São duas etapas.

Créditos:

Texto: Juliana Ferrari - estagiária

Imagens: Divulgação CBMSC

Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Centro de Comunicação Social Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários