Treviso Pizzaria_970x90
TRÂNSITO

Escola Pública de Trânsito inicia campanha de volta às aulas em Blumenau

Dez escolas serão contempladas com palestras e instruções sobre comportamento consciente no trânsito

22/02/2022 15h03
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
36
(Fotos: SMTT)
(Fotos: SMTT)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT), deu início no último dia 14, à campanha de volta às aulas nas escolas de Blumenau. Denominada como “Volta às aulas com segurança”, a campanha de educação no trânsito de 2022 visa trabalhar com as crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano o comportamento seguro no compartilhamento das ruas, com foco nas travessias, sistemas semafóricos e cruzamentos das áreas escolares.

Ao todo a campanha será realizada em dez escolas mapeadas pela equipe da SMTT, escolhidas por serem localizadas em regiões com fluxo intenso de veículos e em vias com o maior número de acidentes ocorridos nos últimos 10 anos. 

“O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que a educação para o trânsito deve ser promovida desde cedo, nas escolas. Por isso, como de costume, planejamos esta campanha com ações coordenadas entre os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito e a Secretaria de Educação (Semed) de Blumenau. Nosso foco é trabalhar a conscientização daqueles que apesar da pouca idade, já estão inclusos em nosso sistema de trânsito como pedestres e passageiros” ressalta Marco Rebello, coordenador da Escola Pública de Trânsito (EPT). 

Campanha de volta às aulas

Desde 2014, a EPT realiza campanhas de volta às aulas com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes em questões relacionadas ao trânsito do município de Blumenau. Neste ano, a campanha será realizada por duas semanas, entre os dias 14 e 25 de fevereiro.

As escolas contempladas receberão os agentes educadores para palestras aos estudantes das séries iniciais e finais do ensino fundamental, abordando o trajeto casa-escola. Já para as turmas de pré-escola será realizado um teatro de fantoches, que de forma lúdica também aborda o tema segurança no trânsito durante deslocamento das crianças entre as suas casas e as unidades de ensino. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários