Treviso Pizzaria_970x90
ARTIGO

Você tem discernimento?

Por Samira Aguiar, Coach

08/02/2022 10h47Atualizado há 2 anos
Por: Redação
Samira Aguiar (Foto: Divulgação)
Samira Aguiar (Foto: Divulgação)

Palavra pouco falada e muito menos usada. Ter discernimento não é apenas distinguir o certo do errado, é ter bom senso, é compreender as situações, é respeitar a opinião do próximo mesmo que seja diferente da sua, é saber falar certo na hora certa.

Criamos muitos problemas em nossas vidas por falta desta qualidade, e se não desenvolvermos, continuaremos imaturos, agindo sem pensar.

Já vi jovens sensatos e idosos sem juízo, porque discernimento não se nasce, se desenvolve, vem dos valores familiares e da análise do que está acontecendo ao seu redor.

Mas como saber se possuo ou não tal qualidade?

Analisando suas reações no dia a dia. 

Você leva tudo a ferro e fogo? É do tipo 8 ou 80? Age sem pensar nos fatos? 

Tá faltando discernimento.

Que tal aprender a desenvolver essa qualidade, e se tornar uma pessoa mais equilibrada que pondera suas emoções e atitudes?

Um parâmetro pra isso é analisar se as pessoas tem prazer na sua companhia, e se você é do tipo que elas se aproximam pra conversar sobre algo pessoal.

Que tal a começar a desenvolver o discernimento? 

Ah! E não esquece de falar pra mim como foi.

Samira Aguiar Coach

47 997470015

@ssamiraaguiarr

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários