Treviso Pizzaria_970x90
DESTAQUE

Conheça o novo comandante do 23º Batalhão de Infantaria

Tenente Coronel Frederico Toscano Barreto

04/02/2022 13h53Atualizado há 2 anos
Por: Redação
Tenente Coronel Frederico Toscano Barreto
Tenente Coronel Frederico Toscano Barreto

 

Conheça o novo comandante do 23º Batalhão de Infantaria através deste quadro que tem como objetivo apresentar as autoridades do município à comunidade Blumenauense

 

O Tenente Coronel de Infantaria Frederico Toscano Barreto nasceu em 18 fevereiro de 1978. É natural da cidade de Belo Horizonte/MG, incorporou às fileiras do Exército em 11 de fevereiro de 1995, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas – São Paulo. Com passagens por Organizações Militares localizadas nas cidades de Manaus/AM, Campinas/SP, Brasília/DF e Cascavel/PR, ao ser nomeado para o cargo de comandante do 23° Batalhão de Infantaria, o Tenente Coronel TOSCANO estava servindo no Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, sediada na cidade de Cascavel/PR.

 

23º Batalhão de Infantaria conta com novo comando

No último dia 14 de janeiro, realizou-se  a Formatura com a cerimônia da passagem de Comando do 23º Batalhão de Infantaria “Batalhão Jacintho Machado de Bittencourt”. O então  comandante, Coronel Armando Lacerda dos Santos, transmitiu o cargo para o Tenente Coronel de Infantaria Frederico Toscano Barreto, nomeado para o biênio 2022/2023.

O evento iniciou às 9:30 horas, com a inauguração do retrato do comandante sucedido na galeria dos Ex-Comandantes. 

A solenidade militar iniciou às 10:00 horas, no pátio de formatura “General Sampaio” e foi presidida pelo General de Brigada Márcio Luis do Nascimento Abreu Pereira, Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada e contou com a presença do General de Divisão Fábio Benvenuti Castro, Comandante da 5ª  Divisão de Exército e do General de Divisão Carlos José Russo Assumpção Penteado - Secretário Executivo do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência e antigo comandante da 5ª DE e seus familiares.

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários