Treviso Pizzaria_970x90
CULTURA

ENTRE-teatroperformativo traz a CEIs de Blumenau e Ilhota oficinas do projeto Vivências Teatrais na Educação Infantil

Com ações gratuitas para professores e crianças de 4 a 5 anos

02/02/2022 08h38
Por: Redação
Fonte: Nane Pereira Comunicação e Arte

Teatro em formação. A partir do dia 3 de fevereiro, até início de março deste ano, a ENTRE-teatroperformativo traz ao Vale do Itajaí seis oficinas/aulas do projeto Vivências Teatrais na Educação Infantil, voltado para profissionais da educação e crianças de 4 a 5 anos. As ações são gratuitas e ocorrem em dois Centros de Educação Infantil, o CEI Edgar Sasse, em Blumenau, e o CEI Professora Gianna, em Ilhota, e serão em formato presencial, ministradas pelo ator, produtor cultural e professor de teatro, Rafael Koehler, à frente da ENTRE-teatroperformativo. As oficinas/aulas acontecerão dentro das normas sanitárias vigentes, devido a pandemia, com uso obrigatório de máscaras e comprovante de vacinação dos Profissionais da Educação envolvidos.

"Este projeto é importante por proporcionar a um CEI de Ilhota e um CEI de Blumenau vivências teatrais como introdução do Teatro na Educação Infantil, tanto com experiências práticas com as crianças, quanto com a prática e a teoria debatida com as Profissionais da Educação, sendo todas as ações a partir do corpo, para pensarmos e vivenciarmos uma Educação Sensível que respeite e trabalhe a partir das potencialidades dos diferentes corpos”, afirma Rafael Koehler.

“Dois vídeos de divulgação do projeto contarão com tradução em Libras, como também será realizado um levantamento com os CEIs contemplados para verificar se há crianças ou Profissionais da Educação surdas nestes CEIs. Caso haja, as oficinas também terão intérprete de Libras, garantindo desta forma o acesso a essas pessoas”, complementa Koehler.

O Projeto Vivências Teatrais na Educação é aprovado pelo Edital Aldir Blanc 2021, executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense de Cultura. Acompanhe as novidades do projeto pelo www.instagram.com/entre_teatroperformativo

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários