Treviso Pizzaria_970x90
SAÚDE

Vida & Movimento comemora 20 anos de existência

Conheça a Clínica Vida & Movimento

16/12/2021 11h36Atualizado há 2 anos
Por: Redação

Conheça a Clínica Vida & Movimento

A história da Vida & Movimento Clínica Integrada, inicia em 2001 na Rua São Paulo 357, bairro Victor Konder. 

 

A sua criação partiu da vontade   das amigas e colegas de faculdade Cíntia Regina Tomelin e Vivian Becker em ofertar um espaço que integrasse, além da fisioterapia tradicional, outros serviços na área da saúde.

Quando o projeto começou a tomar forma, Anderson Célio Tomelin, irmão da Cíntia e estudante de fisioterapia, abraçou a ideia.

Prestando serviços de fisioterapia, RPG, quiropraxia, shiatsu, massoterapia e acupuntura, este conceito de clínica integrada, inovador para o momento, foi ganhando força e agregando outros profissionais e métodos. Durante esses 20 anos já estiveram conosco profissionais de fonoaudiologia, psicologia, medicina, nutrição, podologia e outras áreas da fisioterapia.

 Alguns desses profissionais foram inseridos no mercado de trabalho através da clínica, dentre eles Alyson Silvestre, fisioterapeuta especializado em RPG, que faz parte da equipe atual.

" Ainda nos primeiros anos, prestamos atendimento aos atletas da Fundação Municipal de Esportes de Blumenau e posterior aos atletas do Clube Atlético Metropolitano, despertando assim, o interesse pela área esportiva. Atualmente, o fisioterapeuta esportivo Anderson Célio Tomelin é referência na área, atendendo atletas que atuam nacional e internacionalmente.

A Vida & Movimento foi uma das pioneiras a oferecer o Método Pilates em Blumenau, método este que tem ganho cada vez mais reconhecimento pelos seus benefícios.

Em 2004 a clínica muda de endereço e passa a atender na Rua Dr Sapelt 74, no  Bairro Victor Konder, onde está até hoje.

Oferecer serviços essenciais à promoção e manutenção da saúde e bem estar sempre foram a essência do nosso propósito.

A Clínica acolhe o conceito de que somos seres integrais, isto posto,  mente, corpo e emoções são interdependentes.

A busca por melhores resultados e qualidade de vida aos nossos clientes nos motivou à buscar novos métodos integrativos que foram sendo agregados dando início a uma nova fase.

A Terapia Holística Transpessoal  com a Lairester Salla através de processos como Barras de Access, Mtvss, Cromoterapia, Florais, Alta Frequência,  Mandalas, Reiki, Limpeza Energética,  Auriculoterapia, TOQ (Mapeamento Familiar) e  Massoterapia.

A osteopatia e o método francês Niromathé que buscam devolver a mobilidade articular e dos tecidos, restaurando a função de forma sutil e com segurança.  Indicado nas dores ciáticas, torcicolo, hérnias de disco, fascite plantar, esporão, epicondilite, enxaqueca, lombalgia e muito mais.

O Método Ayama, novo paradigma de movimento pautado na sinergia corpo e mente, ajuda as pessoas a entrarem em contato consigo mesmas, a desacelerar e trazer a atenção para dentro, para se perceber melhor e assim se mover com mais liberdade e qualidade.

Recentemente a clínica se franqueou à FisioPop, a maior franquia de fisioterapia da América Latina. Trazendo fisioterapia de qualidade, com os protocolos baseados nos artigos científicos mais recentes e com um preço acessível à todos.

E no dia 5 de novembro, após concluída a ampliação do espaço externo  (que agora contempla cancha de areia e grama sintética para os trabalhos de transição e retorno ao esporte dentro da fisioterapia, e a nova sala para práticas de Ayama)  realizamos um evento comemorativo pelos 20 anos completados em 13 de agosto.

Contamos com a presença de clientes, amigos, familiares e equipe.

Foi uma noite de muita alegria e emoção, repleta de lembranças, conversas e boa música do cantor e amigo Luiz Vicentini.

São 20 anos de  aprendizado,  superações e  conquistas e neste momento, só desejamos agradecer nossos  familiares, amigos e clientes pela confiança e incentivo...

Esta conquista é nossa! "

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários