Treviso Pizzaria_970x90
CÂMARA MIRIM

Câmara Mirim divulga resultado oficial das eleições para a legislatura 2022

Programa Vereador Mirim

13/11/2021 09h17
Por: Redação
Fonte: www.camarablu.sc.gov.br

A Câmara de Blumenau divulgou, nesta sexta-feira (12), a relação dos candidatos eleitos para a Legislatura 2022 do Programa Vereador Mirim. Os 15 novos vereadores mirins titulares e os 15 suplentes foram escolhidos entre 45 candidatos de 15 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino do município.

Nove dos quinze vereadores mirins eleitos titulares são meninas, e seis são meninos. Já entre os suplentes são oito meninas e sete meninos. Cerca de 2555 alunos votaram no pleito, que aconteceu no último dia 11 nas escolas participantes.

O assessor do Programa Vereador Mirim, Fagner Jericó, cumprimentou a todos que participaram das eleições. “Gostaria de parabenizar a todos os candidatos que se colocaram à disposição, oferecendo seus nomes para assumir uma cadeira no legislativo mirim de Blumenau, e em especial aqueles que foram eleitos. Desde já quero deixar registrado que não será fácil e que exigirá foco e determinação de cada vereador mirim eleito, mas ao mesmo tempo será de muito aprendizado para se levar além das paredes dessa Casa”.

Os candidatos de cada unidade escolar que ficaram nas demais colocações foram considerados suplentes, podendo ocupar a vereança mirim quando o titular trocar de escola, desistir, perder o mandato ou licenciar-se para tratamento de saúde, respeitada a ordem de classificação.

Os alunos eleitos e seus suplentes serão diplomados pelo Presidente da Câmara, em reunião solene, no dia 29 de novembro de 2021, com a presença dos diretores das escolas que tiverem representantes eleitos. O mandato se estende até 31 de dezembro de 2022.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários