Treviso Pizzaria_970x90
SEGURANÇA

Coronel Jefferson Schmidt contrapõe informações de requerimento sobre segurança pública

Comandante da 7ª Região de Polícia Militar

22/10/2021 12h15
Por: Redação
Fonte: www.camarablu.sc.gov.br
(Foto: Denner Ovidio / Imprensa CMB)
(Foto: Denner Ovidio / Imprensa CMB)

O coronel Jefferson Schmidt, comandante da 7ª Região de Polícia Militar, ocupou a tribuna livre para contrapor informações encaminhadas via requerimento da Câmara de Vereadores para a Polícia Militar de Santa Catarina. O documento informava que faltaria efetivo policial para a realização de trabalhos preventivos na segurança pública da cidade, em especial faltava a presença de PMs nas reuniões dos Consegs e no projeto Rede de Vizinhos.

Ressaltou que existem seis Consegs em Blumenau, formados por pessoas voluntárias e complementado por policiais militares, e reforçou que a dificuldade é que a comunidade participe e queira se envolver na discussão da segurança pública. Pediu que os vereadores fomentem essa questão em suas bases, nos bairros, para que mais pessoas queiram participar.

Já sobre o programa Rede de Vizinhos, informou que em quatro anos o programa passou de 100 para 600 ruas contempladas. Disse que nessas ruas os moradores se reúnem periodicamente com o objetivo de resgatar a vida harmoniosa na comunidade e permitir que os vizinhos passem a se conhecer. Porém, lembrou que as reuniões foram proibidas durante a fase mais aguda da pandemia. Apresentou vídeos que gravou separadamente para cada rua do programa, e que foram distribuídos nos grupos aos moradores entre 13 e 20 de agosto.

Ao final, sugeriu que a PM e a Câmara unam forças para melhorar as ferramentas de segurança pública e a ordem pública em Blumenau.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários