Treviso Pizzaria_970x90
SAÚDE

Unidades Estratégia Saúde da Família passam a atender casos suspeitos de Covid-19 em Blumenau

Cerca de 50 unidades vão oferecer atendimento descentralizado nos bairros

13/10/2021 12h01
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
15
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A partir de agora, as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) passam a oferecer atendimento para casos suspeitos de Covid-19, assim como já ocorre com os Ambulatórios Gerais (AGs) da cidade. A medida segue orientações do Governo do Estado, para que o serviço faça parte do rol de atendimentos da atenção básica de saúde.

São 41 unidades ESFs, sete AGs e uma Unidade Avançada de Saúde (UAS) que possuem estrutura para oferecer os atendimentos, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pela equipe do Serviço de Vigilância Sanitária, que envolvem uso obrigatório de máscara, uso de álcool em gel e distanciamento social, em local sinalizado, durante a espera. Os locais farão atendimento conforme a área de abrangência da unidade. O endereço das unidades habilitadas está no site da Prefeitura, em https://www.blumenau.sc.gov.br/coronavirus/atendimentocovid.

Desde o fim de agosto, os números de casos positivos para Covid-19 têm apresentado diminuição em Blumenau. Dos atendimentos que resultaram em testes, menos de 10% estão recebendo diagnóstico positivo para a doença no município.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários