Treviso Pizzaria_970x90
OKTOBERFEST

Organização da Oktoberfest Blumenau promove cerimônia aberta ao público

Tradicional cerimônia dos monges será realizada em palco instalado na área externa do Parque Vila Germânica, em frente ao Setor 1

06/10/2021 16h44
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
17

Nesta quarta-feira, dia 06, os blumenauenses iniciariam o dia sentindo a atmosfera alegre da Oktoberfest na cidade. Seria o primeiro dia da festa deste ano, que infelizmente precisou ser cancelada em virtude da pandemia de Covid-19. No entanto, para marcar a data, a organização realizará uma cerimônia aberta ao público a partir das 21h, no pátio do Parque Vila Germânica, contando com show da banda Stadkapelle. Além disso, uma sessão solene da Assembleia Legislativa de Santa Catarina acontecerá a partir das 19h, no Biergarten.

O prefeito Mário Hildebrandt conta que “foi muito difícil cancelar a festa por mais um ano. Mas não nos arrependemos em ter priorizado as vidas e a saúde do nosso povo. Temos certeza que 2022 será um grande ano, que marcará a retomada dos nossos grandes eventos. E o que mais importa, com segurança” 

“Este é o momento de lembrarmos com saudade da nossa Oktoberfest. E para o ano que vem, podemos garantir uma festa que com certeza quebrará recordes”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

Sessão Solene Alesc
Antes da cerimônia oficial, às 19h, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizará uma sessão solene especial no pavilhão Biergarten. Na ocasião serão homenageadas personalidades que contribuíram com a história da festa. A sessão não será aberta ao público, tendo limitação de 200 convidados.  

Cerimônia dos monges + Stadkapelle
E a partir das 21h, no palco localizado no pátio do Parque Vila Germânica, em frente ao Setor 1, o público poderá assistir à tradicional cerimônia dos monges, que sempre acontece nas aberturas oficiais da festa, além do show com a banda Stadkapelle. O evento é aberto ao público. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários