Treviso Pizzaria_970x90
VEREADOR MIRIM

Programa Vereador Mirim define por sorteio escolas participantes das Eleições Mirins 2021

Confira a lista completa de escolas sorteadas

05/10/2021 14h00
Por: Redação
Fonte: www.camarablu.sc.gov.br
Foto: Denner Ovidio / Imprensa CMB
Foto: Denner Ovidio / Imprensa CMB

Durante a Sessão Ordinária Mirim realizada nesta segunda-feira (4), foi realizado o sorteio das escolas que participação das eleições mirins deste ano. Por conta da pandemia da Covid-19, o regulamento de eleição do Programa Vereador Mirim para o ano de 2021 sofreu alterações e o processo de escolha das escolas foi por meio de um sorteio. O presidente mirim Arthur Mendes iniciou o processo, que foi acompanhado pela vereadora suplente Teresinha Aparecida Cardoso, que representou a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Blumenau, conforme disposto na Resolução Eleitoral Mirim de 2021. Conforme a ata de homologação das inscrições foram inscritas 36 escolas públicas e particulares do município, as quais foram relacionadas em lista por ordem alfabética recebendo o número de ordem especifico de 1 a 36.

Confira a lista completa de escolas sorteadas

Para o sorteio foram incluídos os 36 números no globo, um a um, e lidas as escolas correspondes a cada número. Depois foram sorteadas pelos vereadores mirins presentes em exercício uma a uma, no total 20 unidades escolares, sendo que as 15 primeiras instituições participarão efetivamente do pleito como titulares e as outras cinco sorteadas serão suplentes, que ficarão aguardando eventual vacância.

A escola titular será substituída pela escola suplente caso haja desistência ou exclusão do processo de eleição ou se durante a legislatura de 2022, após convocação dos vereadores mirins suplentes, não haja mais vereador mirim para representá-la.

Depois desta etapa, cada escola sorteada deverá realizar as inscrições dos alunos até o dia 21 de outubro. A escola deverá inscrever, obrigatoriamente, três candidatos. Para o pleito de 2021, poderão se candidatar alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, que até o dia 11 de novembro não tenham completado 15 anos. 

As eleições serão realizadas no dia 11 de novembro, das 8h às 16h, nas dependências das escolas públicas ou privadas credenciadas.

Estarão aptos a votar os alunos que estejam cursando entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental, sem restrição mínima ou máxima de idade.  Serão eleitos 15 vereadores mirins titulares e um suplente para cada um, que será o subsequente na ordem de votação.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários