Treviso Pizzaria_970x90
SAÚDE

Blumenau transfere Central de Vacinação contra Covid-19 para o Setor 3 do Parque Vila Germânica

Local terá capacidade de aplicação ampliada para 4,7 mil doses por dia

24/09/2021 08h48Atualizado há 3 anos
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
(Foto: Marcelo Martins)
(Foto: Marcelo Martins)

Durante a noite do próximo sábado, dia 25, a Prefeitura de Blumenau vai transferir a Central de Vacinação contra a Covid-19, do Setor 1 para o Setor 3, do Parque Vila Germânica. A estrutura será aberta no domingo, dia 26, e vai oferecer mais espaço interno e conforto aos usuários que acessarem o local. A capacidade de aplicação das vacinas também será ampliada para 4,7 mil por dia, incluindo primeiras e segundas doses.

Para evitar que o serviço seja afetado, durante o fim de semana as equipes da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), Secretaria de Gestão Governamental (Segg), Secretaria de Turismo (Sectur), Secretaria de Comunicação Social (Secom) e a coordenação do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 farão uma força-tarefa para transferir as 20 salas de vacina, instalar oito novas salas, além da estrutura de almoxarifado e coordenação para o novo espaço que conta com 5.900m².

A logística do espaço está sendo reorganizada e a entrada principal será feita pela rua Humberto de Campos. O local contará com área de espera interna, recepção, área especifica para aplicação da primeira e segunda dose, além da entrada para veículos no drive-thru, que seguirá sendo feita pela rua Itapiranga. As pessoas poderão utilizar o estacionamento gratuito localizado em frente à Central de Vacinação, na rua Humberto de Campos.

A coordenadora do Plano Municipal de Imunização e vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar destaca a ampliação do espaço . “Essa é a segunda vez que a Central de Vacinação tem estrutura ampliada e seguimos com o objetivo, muito claro. Queremos imunizar toda a população de Blumenau. A vacina salva vidas e é a nossa única chance de acabar com essa pandemia”, sustenta.

Aplicação da vacina
Para evitar aglomerações a orientação continuará sendo para que os usuários cheguem com até 10 minutos de antecedência no Parque Vila Germânica e levem acompanhantes apenas em caso de necessidade. É preciso ter em mãos o documento de identificação oficial com foto e a carteira de vacinação.
Caso o usuário chegue com mais de 10 minutos de antecedência, ele deverá aguardar até seu horário de vacinação. Serão tolerados atrasos de até 15 minutos.

Drive Thru para pessoas com dificuldade de locomoção
Pessoas com dificuldade de locomoção podem acessar a Central de Vacinação pela rua Itapiranga, que foi sinalizada pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb). Neste caso, a vacina é aplicada, mediante agendamento, sem que o usuário precise desembarcar do veículo. O espaço também conta com cadeiras de rodas para auxiliar no deslocamento de usuários.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários