Treviso Pizzaria_970x90
EDUCAÇÃO

Projeto ‘Ponto da Moda’ tem inscrições abertas para curso gratuito de formação em design de moda

Edição 2021 do projeto, patrocinado pela Pernambucanas, ocorre em regime semipresencial e selecionará 100 jovens para formação

08/09/2021 13h31
Por: Redação
Fonte: Caminho Comunicação e Marketing
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em meio às dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19 e a escassez de oportunidades no mercado de trabalho, o projeto ‘Ponto da Moda’ – um LAB dedicado a formação gratuita em moda para jovens – expande a sua área de atuação e chega a Blumenau, no bairro Garcia, com apoio da Prefeitura. A iniciativa da Quest/Zeppelin, patrocinada pela Pernambucanas – por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura –, ainda conta com consultorias de empreendedorismo e educação financeira e busca ser referência neste momento turbulento. Serão selecionadas 100 jovens de 16 a 21 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 8/10 pelo link: https://forms.gle/Rm3CDE1198s1pwpD6

Com início das aulas agendado para outubro, o projeto Ponto da Moda, oferece um laboratório equipado com todas as ferramentas necessárias para oferecer um processo de aprendizagem completo no universo da moda e do vestuário. As aulas do projeto abrem espaço para reflexão, inovação e discussão para melhorias das lógicas de produção na área. “Nós recebemos com muito carinho este projeto que, de forma inovadora e com muita criatividade, oferece uma formação com profissionais altamente capacitados e uma estrutura de muita qualidade, com o objetivo de criar oportunidades para jovens da cidade”, comemora Sylvio João Zimmermann Neto, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo do Município de Blumenau.

O projeto ‘Ponto da Moda’ irá disponibilizar 100 vagas, distribuídas em diferentes períodos do dia, possibilitando a adesão de acordo com a disponibilidade de horários dos jovens. Parte das aulas ocorrerá em formato on-line, tanto em tempo real quanto por meio de conteúdos gravados, com a carga horária total chegando a 144 horas.

Informações atualizadas estão disponíveis no perfil de Instagram @oficinapontodamoda e no Facebook https://www.facebook.com/oficinapontodamoda.

 

SOBRE PONTO DA MODA

https://www.instagram.com/oficinapontodamoda/

https://www.facebook.com/oficinapontodamoda

 

Assessoria de Imprensa Institucional | Edelman

André Moraes | andre.moraes@edelman.com | pernambucanas@edelman.com |

11 99161-4569

Pernambucanas

imprensa@pernambucanas.com.br

(11) 3150-8506

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários