Treviso Pizzaria_970x90
ARTIGO

Quer ser Policial Militar?

Por Jefferson Schmidt

03/09/2021 11h15
Por: Redação
Fonte: Jefferson Schmidt
Jefferson Schmidt (Foto: Divulgação)
Jefferson Schmidt (Foto: Divulgação)

Muitos me perguntam como se faz para entrar na Polícia Militar?

É uma pergunta relativamente fácil de se responder, porém é preciso ter muita atenção ao explicar ao nosso interlocutor, pois muitos deles não conhecem realmente a instituição e precisam ser orientados para que possam se preparar da melhor forma para ingressar na instituição.

As admissões na Polícia Militar se dá através de Concurso Público, conforme preconiza a Constituição Federal por se tratar de função pública. Mas não basta simplesmente ter os requisitos necessários estipulados no Edital, tais como nacionalidade, idade, nível escolar, altura e outros que constarem para validar a inscrição ao certame.

É preciso ter em mente quais serão as provas a serem realizadas pelo candidato, onde algumas são eliminatórias e outras qualificadoras ou classificatória, como alguns preferem se referir. Dentre elas temos a Prova Escrita; Preenchimento do Questionário de Investigação Social - QIS; Avaliação Psicológica; Avaliação Física; Avaliação de Saúde; e, entrega do Exame Toxicológico.

Para os que desejarem ingressar como Oficial é preciso ser bacharel em Direito, e para o ingresso como Praça também é preciso ter formação de nível superior em qualquer área. A duração dos cursos para estas carreiras também se diferem, onde para Oficial o tempo é de dois anos de formação e o de Praças o tempo é em média de oito à nove meses.

Os Editais são publicados em vários órgãos de comunicação e ganham ampla divulgação na mídia, por serem primeiramente de grande interesse para a sociedade e também por serem um dos mais procurados em todo o Brasil, em razão do grau de excelência que a Polícia Militar de Santa Catarina desfruta em nível nacional.

Gostou? Quer ser Policial Militar?

“Bora” se preparar!!!!!

Para saber mais sobre nossa instituição, acesse o site da Polícia Militar de Santa Catarina www.pm.sc.gov.br

Forte abraço,

Sou Jefferson Schmidt, Coronel da Polícia Militar de Santa Catarina.

Contatos:

https://wa.me/5547988421896

E nos sigam no @soujefferson_bnu (Instagram)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários