Treviso Pizzaria_970x90
SEGURANÇA

Policiais Militares de Santa Catarina realizam nivelamento técnico com a RONE da Polícia Militar do Paraná

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 10º BPM - BATALHÃO MAJOR RAUL STAHNKE

30/08/2021 14h11
Por: Redação
Fonte: COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 10º BPM - BATALHÃO MAJOR RAUL STAHNKE

Nos dias 26 e 27 de agosto, integrantes da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) do 10° Batalhão de Polícia Militar (10° BPM) e da Comissão Permanente de Estudos e Aperfeiçoamento de Ações de Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Santa Catarina fizeram visita técnica à Companhia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) da Polícia Militar do Estado do Paraná, em Curitiba. 

Durante o período, o efetivo da CPT recebeu instruções e realizou treinamentos nas disciplinas de Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO), Combate em Ambiente Confinado (CQB) e Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APHT). Em um dos exercícios, os policiais militares catarinenses participaram de uma simulação de assalto a banco. 

Além disso, os policiais do 10BPM tiveram a honra de participar da tradicional solenidade para entrega do braçal de RONE, bem como realizaram um estágio operacional,  patrulhando em áreas críticas na região metropolitana de Curitiba, em conjunto com as guarnições da RONE e Choque/PMPR. 

Mais do que aprofundar o conhecimento acerca da doutrina de Patrulhamento Tático Motorizado, o encontro permitiu maior integração e valiosa troca de experiências entre os policiais das referidas unidades.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários