Treviso Pizzaria_970x90
SAÚDE DA MULHER

Blumenau capacita enfermeiros com foco na saúde da mulher

Ação que atende demanda da categoria contou com mais de 300 participantes na reunião on-line

27/08/2021 15h50
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
29
(Foto: Eraldo Schnaider)
(Foto: Eraldo Schnaider)

A Prefeitura de Blumenau, em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC) promoveu uma capacitação on-line voltada a enfermeiros que trabalham na rede pública. A ação contou com mais de 300 participantes e apresentou fluxos e o protocolo de atendimento da enfermagem no âmbito da saúde da mulher. A medida atende uma demanda antiga da categoria.

O novo protocolo estabelecido pelo Coren contempla o fluxo de atendimento das mulheres que buscam atendimento em unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) ou Ambulatórios Gerais (AGs) e precisam ser encaminhadas para o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM), consultas e exames com especialistas na Policlínica Lindolf Bell, além de outras atividades.

Em 2019, cerca de 80% dos enfermeiros que atuam na rede pública de Blumenau já passaram pela capacitação. Agora, cerca de 20% dos profissionais serão capacitados e poderão prescrever medicamentos, solicitar exames, avaliar exames e dar condutas em relação a saúde da mulher. Com a medida a rede poderá ofertar melhor atendimento.

Para o prefeito Mário Hildebrandt a atuação dos enfermeiros é essencial no dia a dia da saúde pública. “O nosso governo entende e reconhece a importância do profissional de enfermagem. Nos comprometemos e estamos entregando essa capacitação. Essa é uma realização que vai impactar diretamente no usuário da rede pública e com certeza vai garantir menos burocracia, mais agilidade e segurança nos atendimentos à população” afirma.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários