Treviso Pizzaria_970x90
BLUMENKUCHEN

Blumenkuchen: seguem abertas as inscrições para o concurso que elege as melhores cucas de Blumenau

Os interessados nas categorias "Profissional" e "Amador" podem se inscrever até o dia 25 de agosto

20/08/2021 09h30
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
Foto: Divulgação/PMB
Foto: Divulgação/PMB

Você que gosta de cozinhar, e tem uma receita especial de cuca, não pode perder a oportunidade de participar do concurso do Blumenkuchen, o Festival Blumenauese da Cuca, que irá premiar as três melhores cucas na categoria profissional e a melhor cuca na categoria amadora. Os interessados devem solicitar o regulamento e a ficha de inscrição pelo e-mail eventospvg@blumenau.sc.gov.br até o dia 25 de agosto.

 

A escolha das melhores cucas acontecerá no dia 31 de agosto, às 09h30 e 15h, no setor Biergarten do Parque Vila Germânica.

 

Qual categoria participar

 

Amadora - Pode participar desta categoria qualquer pessoa física que não tenha vínculo com padarias, confeitarias e panificadoras.

 

Profissional - Podem participar desta categoria somente as padarias, confeitarias e panificadoras que participarão do Festival Blumenkuchen, que acontece em setembro.

 

Como funciona o concurso

 

Após a inscrição, os participantes deverão produzir a receita inscrita e levar para a avaliação de um grupo de jurados no dia 31 de agosto, às 09h30 na categoria profissional, e às 15h na categoria amadora. O resultado é divulgado no mesmo dia. As melhores cucas na categoria profissional serão vendidas pelos estabelecimentos vencedores durante a 8ª edição do BlumenKuchen.

 

Concurso e Festival

 

Vale ressaltar que o concurso acontece no dia 31 de agosto e visa eleger as melhores cucas nas duas categorias. Já o Festival acontece entre os dias 1º e 12 de setembro nas padarias já divulgadas, dando a oportunidade de o público experimentar os mais variados tipos de cucas com preços promocionais nos estabelecimentos participantes.

A 8ª edição do BlumenKuchen acontece entre os dias 1º e 12 de setembro de 2021. O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, com apoio do Sindicato das Indústrias da Panificação de Blumenau (Sindipan).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários