Treviso Pizzaria_970x90
CULTURA

Seminário de estudos teatrais online e gratuito Inicia dia 20

...

19/08/2021 17h05
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br

Como parte da programação do 23º. Fenatib, começam a ser apresentadas nesta sexta-feira as palestras do 3º. Seminário de Estudos sobre Teatro para Crianças e Jovens, evento gratuito que será transmitido online, do dia 20 ao 22, das 14h às 16h20, através do site www.inarti.org.br .

Nesta edição, o tema debatido será “Visualidades no Teatro para Crianças e Jovens”, nos desafiando a aprofundar as reflexões sobre a cena contemporânea, sua multiplicidade de expressões, e diferentes modos de pensar e praticar Teatro para Crianças e Jovens no Brasil.

No dia 20, às 14h10, a Prof. Dra. Márcia Buss Simão (UFSC), apresentará “Infância no Brasil; Contexto e perspectivas em tempos de pandemia”. Em seguida, a Prof. Me. Sabrina Moura falará sobre a “A prática de professores, sua formação e o olhar do artista educador sobre o teatro”. Neste primeiro dia, a coordenação de mesa ficará a cargo Prof. Dr. Antônio Lauro de Oliveira Góes da UFRJ.

No dia 21, acontecem as palestras “Elementos da Cultura negra no Teatro para crianças e jovens no Brasil”, pelo Prof. Me. Carlos José Silva da Universidade Regional de Blumenau – FURB, e “O Corpo nas Artes: liberdade expressiva e a redescoberta do sabor do saber”, proferida pelo Prof. Dr. Ernani de Castro Maletta, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG-BH), sob coordenação do Prof. Dr. Miguel Vellinho - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO – RJ. Encerrando o seminário, no dia 22 acontecem as palestras “Espaço, Sonoridades e Corpo Cenográfico”, por Osvaldo Gabrieli do Grupo XPTO, de São Paulo, e “O Espetáculo Teatral para crianças e Jovens”, com o Prof. Dr. Miguel Vellinho, sob a coordenação do Prof. Dr. Antônio Lauro de Oliveira Góes, da UFRJ.

Maria Teresinha Heimann, presidente do Instituto de Artes Integradas de Blumenau (Inarti), destaca que “o Fenatib acontece há 23 anos ininterruptos graças à parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura de Blumenau e o Inarti, reunindo grupos dos mais diversos pontos do país; procurando mostrar, não apenas ao público infantil, mas também aos pais e professores, as mais variadas técnicas teatrais, e expondo a rica diversidade cultural do Brasil e suas peculiaridades regionais”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários