Treviso Pizzaria_970x90
CÂMARA VEREADORES

Retrospectiva das atividades e ações do último semestre do Vereador Adriano Pereira

Conheça o vereador Adriano Pereira

08/08/2021 09h42
Por: Redação
Adriano Pereira
Adriano Pereira

Conheça o vereador Adriano Pereira - Ele é natural de Blumenau, Santa Catarina. Nascido em 1978, é filho de José Lino Pereira e Tereza Pereira e pai do adolescente Adriano Pereira Filho, ao seu lado tem sua companheira Marlei e seus dois filhos de coração, Wellington e Matheus. Sempre residiu em Blumenau.

Trabalhando desde os 14 anos, tem em seu currículo a marca registrada do dedicado trabalho realizado de forma incessante em favor dos munícipes. Desde muito cedo atuou efetivamente em atividades comunitárias no entorno da região onde mora no bairro da Velha. Teve participação em diversos grupos: associação de moradores, conselhos de saúde e segurança, igreja e órgãos de desenvolvimento do bairro e de orçamento participativo. Trabalhou como comunicador em rádios da cidade. Sua última atividade como radialista foi sob o comando do Programa “Manhã na Clube”, AM 1330. Sempre presente na comunidade, trabalha de forma ativa, buscando soluções e melhorias em prol do povo e da cidade. Suas reivindicações são elaboradas a partir de reclamações e anseios ouvidos dos cidadãos de toda Blumenau.

Em sua caminhada política, foi suplente de vereador em 2008. Em 2013 teve início seu primeiro mandato, conquistando na ocasião 2.384 votos. Na eleição seguinte, foi reeleito, recebendo 3.413 votos. Para a gestão 2021-2024, conquistou nas urnas 2.410 votos, o que o habilitou para seu 3º mandato consecutivo.

Retrospectiva do mandato popular do Vereador Adriano Pereira apresenta algumas lutas e trabalhos realizados

No mês de julho.21, o Portal de Notícias iniciou com as postagens das ações e atividades destacadas de personalidades públicas e parlamentares, visando uma maior oportunidade dos nossos leitores conhecerem os temas mais relevantes construtivos que acontece nas Câmaras de Vereadores de Blumenau e Região, assim como na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, uma vez que este Portal de Notícias tem uma abrangência regional e tem o objetivo de levar a boa informação contribuindo para que a comunidade, e, os vários públicos possam se manter informados.

Nesta edição temos a participação especial do Vereador Adriano Pereira da Câmara de Vereadores de Blumenau.

Lembramos que as informações postadas aqui, é de reponsabilidade de sua assessoria, uma vez que este veículo de comunicação tem disponibilizado espaço institucional para divulgação das ações das personalidades públicas, desta vez do vereador Adriano, mostrando algumas lutas e trabalhos realizados para a comunidade e para a  cidade de Blumenau.

“Desde o início do ano foram realizadas mais de 420 indicações, mais de 380 requerimentos e mais de 40 projetos de lei. Sendo que destacamos a conquista de algumas obras pleiteadas pelo vereador, entre elas  a Rua Willy Henkels (Ligação Velha x Garcia). Lutando desde o início de seu mandato por essa ligação, facilitando assim a locomoção dos blumenauenses que por ali se deslocam. O vereador lutou juntamente com outras forças comunitárias, para reabertura desta passagem e tem feito reivindicações para um possível projeto de instalação de iluminação pública, através do sistema de placas solares (conforme projeto usado e  instalado na nova ponte do centro de Blumenau).

Através do programa Pavimenta Ação, em forma de mutirão, ele vem batalhando junto com os moradores das ruas Luxemburgo, Malvinas e Kamesuke Yonamine no bairro Passo Manso. Após diversas reivindicações, essas pavimentações estão saindo do papel e as devidas obras em andamento, trazendo maior qualidade de vida aos moradores daquela localidade.

Outras obras pleiteadas por ele, estão sendo executadas, por exemplo na rua Antônio Montagna no bairro Progresso, que após inúmeros pedidos, a construção do muro de contenção e a pavimentação estão em andamento.

Outra reivindicação atendida pelo município foi a substituição do semáforo da José Reuter com a Rua Johann Ohf por uma rotatória, no qual ele foi o intermediador de uma emenda parlamentar do ex Deputado Federal Décio Lima que pôde ser executada, melhorando assim o trânsito local.

Recentemente o Vereador Adriano cobrou do poder executivo, a iluminação pública da via nas redondezas do Terminal Rodoviário do bairro Água Verde, algo que foi atendido, após o assunto ser levado à Tribuna da Câmara de Vereadores de Blumenau, pois segundo destaca o vereador, é necessário cuidar também da segurança pública do local. Tal solicitação foi pontuada pelos pedestres que ali transitam.

Estes são apenas alguns dos trabalhos em prol da comunidade do  vereador Adriano Pereira, no último semestre. Certamente estas ações refletem, e muito, positivamente na comunidade. Para saber mais sobre outras ações é só acompanhar as redes sociais do vereador, que são atualizadas diariamente pela sua assessoria.

Acesse o facebook e instagram (@veradriano.pereira) ou entre em contato com seu gabinete pelo número (47) 98498-5100.

A mensagem do vereador no final desta matéria, que é o seu lema  “Quero contribuir na construção de um mundo melhor, fazendo minha parte diariamente!”. Abaixo as fotos de algumas obras, a qual ele teve uma participação expressiva, algumas citadas neste texto, pois seu empenho é constante para que a comunidade possa cada vez mais, ser melhor atendida.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários