Treviso Pizzaria_970x90
CÂMARA VEREADORES

Saiba sobre as últimas atividades em destaque do Vereador Alexandre Matias

...

27/07/2021 21h01Atualizado há 3 anos
Por: Redação
Alexandre Matias
Alexandre Matias

Neste mês (julho.21), o Portal de Notícias iniciou com as postagens das ações e  atividades destacadas de parlamentares, visando uma maior oportunidade dos nossos leitores conhecerem os temas mais relevantes construtivos que acontece nas  Câmaras de Vereadores de Blumenau e Região, assim como na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, uma vez que este Portal de Notícias tem uma abrangência regional e tem o objetivo de levar a boa informação contribuindo para que a comunidade, e os vários públicos possam se manter informados.

Nesta edição temos a participação especial do Vereador Alexandre Matias.

Um pouco da sua biografia: Nasceu em Blumenau no dia 15 de dezembro de 1981, é casado e pai de dois filhos. Formado em Administração pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e pós-graduando em Contabilidade, Auditoria e Controladoria da Fundação Getúlio Vargas.

Na iniciativa pública já atuou no Governo do Estado como Gerente de Tecnologia da Informação, Gerente Administrativo e Diretor-Geral, na SDR Blumenau. Na Câmara Municipal de Blumenau atuou como assistente da Mesa Diretora.

Atualmente é presidente municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em Blumenau. Eleito em 2016 e 2020, o vereador Alexandre Matias está em seu segundo mandato. Com o trabalho pautado no compromisso e respeito às pessoas, o parlamentar desempenha as funções de legislar e fiscalizar buscando com seriedade e união de esforços a construção de uma cidade cada vez melhor para se viver!

Vereador Alexandre Matias trabalha pela municipalização do Sesi e melhorias na mobilidade urbana

O vereador Alexandre Matias tem defendido pautas importantes para a nossa cidade, como a municipalização do Complexo Esportivo do Sesi e também projetos de mobilidade urbana, como a implantação de uma rotatória na confluência das ruas Bahia e Benjamin Constant.

O vereador Matias é presidente da Comissão Legislativa Temporária Especial de Acompanhamento da Municipalização do Centro Esportivo Bernardo Werner – Sesi, na Câmara Municipal de Blumenau, composta pelos demais vereadores Marcelo Lanzarin, Gilson de Souza, Ailton de Souza (Ito) e Carlos Wagner (Alemão). O objetivo da Comissão é acompanhar e buscar agilidade nos trâmites do processo de municipalização entre a Prefeitura de Blumenau e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – Fiesc.

Para agilizar o processo de municipalização, o vereador Matias esteve em Brasília no mês de julho, acompanhado do prefeito Mário Hildebrandt, do vereador Egídio Beckhauser, secretário de Turismo Marcelo Greuel e secretário de gestão governamental Paulo Costa. Na oportunidade, o secretário nacional de Alto Rendimento, Bruno Souza, sinalizou a vontade de que o Sesi, após municipalizado, seja também um Centro de Referência Olímpico com o apoio do governo federal.  

Outro projeto importante que vem sendo solicitado pelo vereador Alexandre Matias é a implantação de uma rotatória no cruzamento das ruas Bahia e Benjamin Constant, no bairro Escola Agrícola. Local com fluxo intenso de veículos, vereador Matias defende a retirada dos semáforos o que permitiria maior fluidez no trânsito. Complementando assim, a terceira faixa da Rua Bahia que também foi Indicação do gabinete do vereador.

Estes são apenas alguns dos exemplos dos trabalhos realizados pelo vereador Matias, que fazem Blumenau avançar e se desenvolver cada vez mais.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários