Treviso Pizzaria_970x90
PROGRAMA NASCER

Inscrições para o Programa de Pré-Incubação de Ideias passam a ser de fluxo contínuo

Interessados em participar do Programa Nascer podem ser inscrever a qualquer momento

27/07/2021 20h54
Por: Redação
Fonte: Giovana Pietrzacka

No último dia 20, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) divulgou mudanças no cronograma do edital do Programa de Pré-incubação de Ideias, o Programa Nascer. O prazo de inscrições que terminaria nesta data, por exemplo, foi alterado e passou a ser de fluxo contínuo. Ou seja, interessados em receber capacitações e mentorias gratuitas por cinco meses podem se inscrever até o programa completar 360 projetos aprovados.

Todas as novas datas do cronograma já foram estabelecidas pela Fapesc e estão no site www.fapesc.sc.gov.br. É bom lembrar que a inscrição é gratuita.

O Programa Nascer é um projeto desenvolvido pela Fapesc junto com o Sebrae/SC. Nele, os participantes recebem gratuitamente mentorias, workshops e apoio de profissionais do mercado para que possam transformar uma ideia em um negócio viável. As propostas interessadas precisam estar enquadradas como ideias de produtos (bens ou serviços) ou processos inovadores, com potencial para se transformar em negócio e que envolvam a conversão de conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços aptos para introdução e exploração no mercado.

Nesta edição, serão contemplados até 360 projetos em 30 polos. Um deles é Blumenau, que vai receber até 12 ideias e terá como sede dos trabalhos o CIB - Centro de Inovação Blumenau. Esta será a terceira vez que Blumenau vai receber uma turma do Programa Nascer. De acordo com dados do Instituto Gene, entidade que coordena o programa no polo de Blumenau, nas duas primeiras turmas, realizadas entre 2020 e 2021, um total de 23 ideias participaram do programa.

Outros polos

Nesta edição, são 15 cidades a mais contempladas com o Programa Nascer do que no ano passado. São elas: Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Guaramirim, Itajaí, Jaguaruna, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Luzerna, Mafra, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim, São José, São Miguel do Oeste, Três Barras, Tubarão, Videira e Xanxerê. 

Acesse o edital aqui: www.fapesc.sc.gov.br
Tire suas dúvidas neste link: clique aqui

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários