Treviso Pizzaria_970x90
SEGURANÇA

10° Batalhão de Polícia Militar apresenta balanço geral do primeiro semestre de 2021

Números são de atendimentos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC)

19/07/2021 10h06
Por: Redação
Fonte: COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 10º BPM - BATALHÃO MAJOR RAUL STAHNKE

No último dia 16, o 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou o balanço do primeiro semestre de 2021, em comparação ao mesmo período do último ano (2020). Os números são de atendimentos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e apresentam um panorama geral da segurança pública, em Blumenau. 

Comparando os dados, o crimes de homicídio tiveram queda de 46% (13 em 2020 contra 7 em 2021). Em relação aos crimes patrimoniais, constatou-se uma diminuição de cerca de 14%. Já sob o enfoque da violência doméstica, os índices apontaram uma queda de 37% na cidade (666 no ano de 2020 e 415 em 2021). 

Além disso, em Blumenau, a Polícia Militar já atendeu mais de 19 mil ocorrências, além de grandes operações desencadeadas, que resultaram na apreensão 41 armas de fogo (16 a mais do que o mesmo período do ano passado), 410kg de droga apreendida, 1115 pessoas presas, 29 grandes operações e 60 veículos com registro de furto ou roubo recuperados. 

Ainda sobre as operações, no mês de junho a PM realizou a maior apreensão de drogas em Blumenau neste ano. Foram mais de100kg de entorpecentes apreendidos numa única operação, que resultou na prisão de três traficantes e na apreensão de um menor de idade. 

"Os resultados alcançados são frutos de ações de prevenção e repressão qualificada, que são desencadeadas diariamente pelo efetivo operacional do 10° BPM, por meio de abordagens em áreas sensíveis, com direcionamento da Agência de Inteligência, cujo objetivo é retirar drogas e armas de circulação, além de desestimular comportamentos infracionais. Também se destaca o importante trabalho desenvolvido pelas equipes que compõem os programas de proteção da nossa unidade, como a Rede Catarina, Polícia comunitária e Proerd, afirmou o comandante do 10° BPM, Tenente Coronel Cleber Pires. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários