Treviso Pizzaria_970x90
SEMUDES

Cursos gratuitos são oferecidos a mulheres atendidas pela Semudes

Iniciativa é fruto de parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Social, Polícia Civil e Senac

14/07/2021 17h00
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
(Foto: Divulgação/PMB)
(Foto: Divulgação/PMB)

No último dia 13, mulheres atendidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes), participaram do Worskhop de Automaquiagem oferecido pelo projeto “Polícia Civil Por Elas”. A iniciativa é fruto da parceria entre a Polícia Civil e o Senac, e em Blumenau contou com a participação  da Semudes.

O objetivo é implementar ações de enfrentamento à violência contra a mulher em Santa Catarina, com a oferta gratuita de cursos profissionalizantes que tragam autonomia financeira e novas possibilidades para as vítimas de relacionamentos abusivos. O encaminhamento aos cursos do Programa Senac Gratuidade é feito pela Gerência de Inclusão Social da Semudes, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros Especializados de Assistência Social (Creas) e Alta Complexidade.

As mulheres em situação de violência que tiverem interesse em participar, podem procurar o Cras de referência do seu bairro ou entrar em contato com a Gerência de Inclusão Social da Semudes pelos telefones: 3381-6619, 99259-5660 ou 99162-4580 (WhatsApp). 
Além do encaminhamento para os cursos, a equipe da Semudes faz o acompanhamento durante toda a trajetória, auxiliando na inserção dessas mulheres no mercado de trabalho.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários