Treviso Pizzaria_970x90
TRÂNSITO

Agentes da GMT participam do V Simulado de Ajuda Humanitária

Treinamento ocorre em diversos pontos da cidade até quinta-feira, dia 15

14/07/2021 16h58
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br

 A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), por meio da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), foi convidada para participar do V Simulado de Ajuda Humanitária do Exército Brasileiro. De acordo com Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), o objetivo é preparar as equipes de trabalho para atuação em situações de desastres, realizando situações fictícias durante o treinamento que ocorre até quinta-feira, dia 15 de julho. 

Além da GMT, estão participando do evento a Defesa Civil de Blumenau, o Exército Brasileiro, o Corpo de Bombeiros Militar, a Defesa Civil de Santa Catarina, as Polícias Militar e a Civil e o Instituto Geral de Perícias. 

O Diretor da GMT, Sérgio Martinez, conta que mais de dez pessoas da guarda estão envolvidas na ação. “Blumenau tem um histórico de catástrofes ocorridas de tempos em tempos. O exercício vai aprimorar e engrandecer os nossos conhecimentos. Após o evento, os agentes poderão compartilhar os conhecimentos aqui adquiridos com os outros colegas da GMT”, afirma. 

O simulado cria uma situação de enchente, com o rio Itajaí-açú atingindo 12 metros acima do nível normal. Algumas situações estão previstas como um resgate de uma vítima na Rua Santa Maria, no Rancho do Willy; uma ocorrência na Rua Araranguá com pessoas supostamente atingidas por uma enxurrada; resgate de um casal de idosos na região da Prainha, entre outras.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários