Treviso Pizzaria_970x90
JUNHO VERDE

Junho Verde 2021 promoveu 80 ações

Semmas finalizou levantamento do evento que promoveu palestras on-line, caminhadas e exposições

13/07/2021 17h26
Por: Redação
Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
17
(Foto: Divulgação/PMB)
(Foto: Divulgação/PMB)

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) finalizou o relatório do Junho Verde 2021. Mais de 80 ações foram promovidas em toda a cidade com a participação de mais de 1.600 pessoas em palestras on-line, caminhadas e exposições. 

O destaque para 11 oficinas socioambientais realizadas de forma on-line e gratuita, com os materiais disponibilizados na Semmas, e a participação de 128 pessoas. Além de 14 instituições de ensino promovendo diversas ações de educação ambiental, por exemplo, o tema Fritz Müller, o patrono do meio ambiente de Blumenau.

Empresas e ONGs da cidade promoveram o dia sem sacola, distribuição de mudas e lives, durante o mês do Meio Ambiente, fazendo parte do calendário Junho Verde 2021. 

Para o Secretário da Semmas, Jefferson Voigtlaender,  o evento foi um grande sucesso. “Este ano conseguimos promover o dobro de ações em relação ao ano passado. Isso porque nos adaptamos a essa nova realidade que é a pandemia da Covid-19. Todas as atividades foram realizadas seguindo os protocolos de saúde”, afirma. 

Campanha do Agasalho Animal

Durante o Junho Verde também foi promovida a Campanha do Agasalho Animal  com intuito de arrecadar doações para proteger os animais durante o inverno. Foram doadas 118 peças, entre toalhas e cobertas, nos pontos disponibilizados pela Semmas para a comunidade e 346 peças arrecadadas pela Pró-Família. Os materiais foram destinados aos animais abrigados no Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários