Treviso Pizzaria_970x90
ARTIGO

Conheça o PROERD - Programa de Resistência as Drogas e Violência

Por Jefferson Schmidt

05/07/2021 09h37Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Fonte: Jefferson Schmidt
456
Jefferson Schmidt (Foto: Divulgação)
Jefferson Schmidt (Foto: Divulgação)

Nesta quinzena abordarei um dos melhores programa preventivo que a Polícia Militar de Santa Catarina desenvolve nas escolas de nossas cidades por todo o território catarinense.

O PROERD – Programa de Resistência as Drogas e Violência, é ministrado por policiais militares devidamente preparados para repassar à jovens estudantes informações e habilidades tão necessárias para se afastarem do mundo das drogas e da violência, realizadas em sala de aula das escolas públicas e particulares.

Busca-se incutir nas crianças noções para uma vida saudável longe das drogas, mas também dos tipos de violências que podem vir a presenciar. A inteiração existente entre o policial e as crianças geram um laço de confiança que as estimulam a quererem crescer aplicando os ensinamentos transmitido nas “aulas” no DIA DE PROERD!  

Os riscos decorrentes da dependência química que o uso de drogas, lícitas e ilícitas, possibilitam são bem explorados para alertar as crianças a não aceitarem quando lhes forem oferecidas, dizer NÃO já na primeira abordagem, tem um efeito muito forte e contribui para o melhor entendimento da necessidade de se manter afastado das drogas.

Outros pilares do PROERD são o fortalecimento da auto-estima, da valorização da ética e da moral, do respeito ao próximo e a aproximação da instituição com a comunidade; visando construir uma sociedade cada vez melhor e mais justa!

Para saber mais acesso o site da Polícia Militar de Santa Catarina www.pm.sc.gov.br

Forte abraço,

Sou Jefferson Schmidt, Coronel da Polícia Militar de Santa Catarina.

Contatos:

https://wa.me/5547988421896

@soujefferson_bnu (Instagram) 

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários